HOMENAGEM
A Câmara de Natal, por proposição do vereador George Câmara, vai homenagear o sindicalista Pedro Ricardo Filho, com o título de cidadão natalense. Pedro é líder sindical da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria e dirigente nacional da CNTI. A solenidade será nesta quinta-feira, às 18:30h no plenário do Parlamento Municipal.
DESOMENAGEM
O médico Clóvis Sarinho é conhecido pelo espírito humanista, foi um grande profissional no Estado, notável, chegando ao ponto de quase ser venerado em Natal. Seu espírito empreendedor produziu a criação da Policlínica do Alecrim. A unidade de saúde foi absorvida pela Liga Norteriograndense contra o câncer e aconteceu o que ninguém imaginava.
DESOMENAGEM
Médicos mais antigos e ex-alunos estão revoltados com a atitude da Liga, que mandou retirar a foto de Doutor Clóvis Sarinho da Policlínica, ‘desomenageando’ o profissional, num gesto injusto e pequeno diante de quem foi tão grande.
FILIAÇÃO
A possibilidade de filiação do vice-governador no PMDB, provocou um alvoroço no grupo governista. A turma considera que a entrada do pai de Fábio no partido de Henrique, com o compromisso de ser candidato a governador, seria ‘meia vitória’ no pleito de 2014. Será?
COERÊNCIA
Na verdade, a filiação partidária pouco importa hoje no Brasil e no RN, diante da falta de coerência e da completa ausência de compromisso ideológico dos políticos. Como já disse o deputado Agnelo Alves há um tempo, que se pudesse, seria candidato ‘avulso’; só assina ficha de filiação, por obrigação da Justiça Eleitoral.
IMPORTÂNCIA
A importância da filiação está na força que o partido tem no aspecto político, de agregar e ter representatividade e no plano eleitoral, de ter força e capilaridade em todo o Estado. Hoje, o PMDB é o partido mais forte do RN nos dois sentidos. Inegavelmente, ser candidato ou apoiado pelo PMDB significa grande chance de vitória.
ESPECULAÇÃO
Ouvido pela reportagem deste JH sobre a possibilidade de filiação do vice-governador ao PMDB, o presidente da legenda, Henrique Alves, considerou ‘desrespeitosa’ a ‘especulação’. Já manifestou desinteresse, pois qualquer presidente de partido teria dito o ‘blá blá blá’ de sempre, que fulano é um nome bom, vai fortalecer o partido, etc. Henrique saiu pela tangente. Aí tem coisa. O que é que tá havendo?
JUSTIFICATIVA
A cada dia que passa, a governadora Rosalba Ciarlini fica em situação mais parecida com que ficou a então prefeita Micarla de Sousa. Até seus aliados usam as mesmas desculpas que os amigos de Micarla usavam para fazê-la enfrentar a reeleição: Tem que ser candidata para mostrar o que fez. Tudo muito parecido.

Nenhum comentário:
Postar um comentário