A Escola Superior de Advocacia da OAB/RN realizará cursos telepresenciais gratuitos no mês de outubro, na sede da Caixa de Assistência dos Advogados - CAARN, com os seguintes temas: cálculos de liquidação de sentença previdenciária e aspectos jurídicos do SISCOSERV (Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços Intangíveis), além de e outras operações que produzam variações de patrimônio. As inscrições já podem ser feitas pelo e-mail esa@oab-rn.org.br, bastando encaminhar nome e telefone, e doar 2 kg de alimentos não perecíveis, a cada curso, para serem encaminhados à instituição de caridade.
Cursos Telepresenciais - Transmissão via satélite
Horário: 9h30 e 19h (veja programação na íntegra)
Inscrições: 2 kg de alimentos não perecíveis
Local: Auditório da CAARN
Informações: (84) 20205917
PROGRAMAÇÃO
TEMA: CÁLCULOS DE LIQUIDAÇÃO DE SENTENÇA PREVIDENCIÁRIA
Dias: 07, 08, 09 e 10/10
Horário: 9h30
Carga horária: 8h
CONTEÚDO
Objetivo: Apresentar a técnica de elaboração de cálculos em liquidação de sentença previdenciária de concessão e de revisão de benefícios previdenciários.
Observação: Trazer máquina de calcular (simples)
7/10 - segunda-feira
Estudos dos benefícios previdenciários. O cálculo do benefício previdenciário, antes e depois da vigência da Lei nº 8.213/1991. Aspectos relativos à ação de concessão e revisão de benefício previdenciário. A petição inicial. Atribuição de valor à causa.
Adilson Sanchez (Advogado previdencialista)
8/10 - terça-feira
Técnica de elaboração de cálculos. Liquidação de sentença de concessão de benefício previdenciário. Acompanhamento de liquidação de cálculo em aula.
Hermes Arrais Alencar (Procurador Federal)
9/10 - quarta-feira
Técnica de elaboração de cálculos. Liquidação de sentença de revisão de benefício previdenciário. Acompanhamento de liquidação de cálculo em aula.
Cláudia da Silva Panzica (Contadora e especialista em cálculos previdenciários)
10/10 - quinta-feira
Estudo de situações pontuais. A indenização do tempo de serviço. Atividades múltiplas. A desaposentação (como saber se é interessante?).
Frederico Camargo (Servidor público)
Nenhum comentário:
Postar um comentário