Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 16 de julho de 2015

RESERVA LIPE MUDA O JOGO, BRASIL BATE EUA E SEGUE VIVO NA LIGA MUNDIAL

Divulgação/FIVB

Se algo marcou a vitória do Brasil por 3 sets a 1 (28/26, 22/25, 25/22 e 27/25) sobre os Estados Unidos nesta quinta-feira (16), no Maracanãzinho, foi a vibração dos donos da casa. Bruninho, Isac e até jogadores mais contidos, como Murilo e Lucão, mostraram com gritos, expressões e veias saltadas o quanto a partida era relevante para os anfitriões, que haviam perdido para a França na estreia da fase final e dependiam de um triunfo para seguirem com chances na Liga Mundial. E se o mais relevante na vitória verde-amarela foi a vontade, ninguém simboliza melhor o que aconteceu na partida do que o ponteiro Lipe.

Entre os reservas da equipe comandada por Bernardinho, o camisa 12 é o único que não fica na área de aquecimento. Em vez disso, participa do jogo o tempo todo. No banco, conversa com a comissão técnica, dá dicas aos companheiros na quadra e vibra. Vibra muito. Foi a partir da entrada de Lipe no lugar de Murilo, no fim do terceiro set, que o Brasil mudou. Até então, o time vinha sendo carregado no ataque pelo ponteiro Lucarelli, principal opção do levantador Bruninho em toda a partida. O camisa 18 também era o único que conseguia levantar o Maracanãzinho a cada ponto.

Lipe mudou isso. Em quadra, o camisa 12 era o primeiro a comemorar a cada ponto. Quando foi acionado, mostrou no ataque a mesma energia. Não por acaso, a torcida presente no ginásio gritou o nome do ponteiro em grande parte do quarto set. Com o resultado desta quinta-feira, o Brasil segue vivo na Liga Mundial e agora aguarda o resultado de França x Estados Unidos. A equipe da casa se classifica para as semifinais se os gauleses vencerem por qualquer placar ou os norte-americanos fizerem 3 a 0 ou 3 a 2. Em caso de triunfo dos norte-americanos por 3 a 1, a definição da vaga será no saldo de pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário