O policial militar dque foi baleado na cabeça na última sexta-feira (30) na Zona Norte de Natal morreu no hospital Walfredo Gurgel na noite deste sábado (31). De acordo com a unidade hospitalar, o soldado Marcos Antônio teve uma parada cardíaca na noite de sábado e não resistiu. O crime aconteceu no conjunto Nordelândia, no bairro de Lagoa Azul, no início da manhã de sexta. De acordo com a esposa do soldado, ele estava de folga e tinha acabado de deixá-la no trabalho. Ela acredita que o marido tenha reagido a algum assalto, mas a polícia não confirmou o que de fato ocorreu.
O corpo será sepultado às 15h deste domingo, em Extremoz/RN
O soldado era lotado no 4º Batalhão de Polícia Militar. A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed) emitiu nota de pesar pelo falecimento do soldado onde afirma que um suspeito de ter atirado no PM já foi identificado. "Toda estrutura da Sesed foi prontamente disponibilizada para apurar o ocorrido, identificar e prender o acusado. (...) Resta dizer que um suspeito, com provável participação no caso, já foi identificado e que estamos nas ruas para encontrá-lo e prendê-lo, custe o que custar. Por fim, reiteramos que estamos profundamente abalados com o ocorrido com o Sd PM Marcos Antônio, policial militar com 23 anos dedicados ao serviço público, com extenso rol de ocorrências bem resolvidas, de conduta ilibada e irrepreensível, autor de feitos bravos, um valoroso policial militar que deixará muitas saudades como exemplo de profissional, pessoa e pai de família que era", diz a nota.
Na manhã deste domingo (1), colegas de trabalho, principalmente os do 4º Batalhão de Polícia Militar, onde o praça era lotado, chegam para prestar solidariedade à família no centro de velório Sempre, localizado no conjunto Soledade, bairro Potengi, zona Norte de Natal. Uma missa de corpo presente será realizada e o sepultamento ocorrerá às 15h de hoje, no cemitério Parque da Passagem, no município de Extremoz. O subtenente Paulo César Ferreira conta que o praça era um profissional exemplar, que vivia exclusivamente pra família, toda de Nova Natal. "Não tinha nada que desabonasse a carreira dele, era muito querido pela tropa ", disse.
Familiares e colegas de corporação prestam últimas homenagens ao PM Marco Antonio da Silva/Valdir Julião/celular
Segundo Ferreira, o praça acompanhou a fundação do 4 BPM, desde a sua criação, na antiga Cavim, na avenida João Medeiros Filho, onde atualmente está sediado o BOPE. Pernambucano, Marcos Antônio era fervoroso torcedor do Sport Clube do Recife, por este motivo, o corpo está vestido com uma camisa do time rubro-negro. Uma bandeira do clube também foi posta sobre o caixão. Através de sua conta em uma rede social, a filha do policial desabafou. "Todos nós sabemos que iremos passar por isso algum dia, mas eu nunca imaginei que fosse desse jeito, nunca pensei que a vida do meu velho seria tragada por um BANDIDO MALFEITOR, que por não ter nada a perder, veio a destruir minha família. Eu sinceramente não sei mais qual vai ser o sentido da minha vida daqui pra frente.", escreveu a jovem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário