Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 30 de maio de 2012

COLUNA DE TULIO LEMOS NO JORNAL DE HOJE

PROPOSTA
Sherloquinho, após saber que o vereador Adão Eridan considerou propostas indecentes dos emissários de Carlos Eduardo para votar pela aprovação das contas: "É, pra Adão achar indecente, o negócio deve ter sido realmente escabroso". Sherloquinho disse isso e saiu pra comer uma carapeba gorda com Joaquim Pinheiro. 

VULCANO
A Polícia Federal amanheceu o dia tocando fogo em Mossoró. A Operação Vulcano realizou busca e apreensão e efetuou prisões de empresários e vereador na Terra de Santa Luzia. A PF foi democrática e atingiu gente de praticamente todos os partidos.

ANÚNCIO
Será sexta-feira, o anúncio do apoio oficial do DEM ao deputado Rogério Marinho. Além do senador José Agripino, que já externou apoio ao tucano, a governadora Rosalba Ciarlini também estará na solenidade política. 

EXPEDIENTE
As manifestações políticas da governadora são legítimas e aceitáveis na democracia. A questão é que o Governo enfrenta greves, dificuldades e desgaste e Rosalba vai deixar seu expediente em pleno dia útil para participar de um evento político. Revela qual é a prioridade da gestão.

MORTE
Mais uma vez o RN aparece em rede nacional de forma negativa. Hoje pela manhã, a Inter TV Cabugi apresentou ao Brasil o caos da saúde pública no Estado, em que crianças morrem por falta de UTI. E não adianta alguns bajuladores ficarem tentando desviar o foco e acusar a emissora, pois a equipe da Cabugi está de parabéns pela produção do material e o Governo é que não cumpre sua missão.

MORTE II
Os dias vão passando e não há quem aceite ser secretário de Saúde do Estado. Enquanto isso, crianças continuam morrendo no Estado governado por uma médica pediatra. Rosalba vai ter que carregar essa marca negativa em sua história, por absoluta falta de sensibilidade e ausência de competência para priorizar o que realmente importa na gestão.

CORAGEM
A juíza convocada Sulamita Pacheco, em sua decisão de decretar a legalidade da greve dos servidores da UERN, bateu pesado na falta de prioridade do Governo do Estado em relação à Educação. No final de semana, de forma precipitada, Rosalba anunciou que iria suspender o pagamento dos grevistas. Dois dias depois, tem recuar por decisão judicial. O Governo está perdido.

CARGOS
A Procuradoria da República confirma que o deputado Henrique Alves está envolvido em irregularidades em relação a cargos no Tribunal Regional Eleitoral. Exagero. Henrique tem verdadeiro horror a cargo público; nunca indicou ninguém.

DESISTÊNCIA
O empresário e engenheiro civil Haroldo Azevedo Filho, que era considerado um nome forte no DEM para ser eleito vereador em Natal, adiou sua entrada na política partidária. Por enquanto, o filho de Haroldo vai permanecer atuando na área empresarial. A saída de Haroldinho enfraquece a chapa proporcional do DEM, que conta com os vereadores Ney Jr. e Enildo Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário