Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 10 de julho de 2013

COLUNA DE TULIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE…

PROCESSO
A governadora Rosalba Ciarlini, além de ter que enfrentar o desgaste crescente de sua gestão, ainda tem que se preocupar em fazer a defesa do processo a que responde por uso da máquina e que poderá torná-la inelegível. Ainda sem identificar as razões que levaram os advogados de Cláudia Regina a incluir seu nome no processo, a Rosa tem 48 horas para se defender.

MÁQUINA
O uso da máquina pelo Governo do Estado na campanha de Mossoró está claro; foi explícito, escancarado. Porém, a responsável legal seria somente a prefeita Cláudia Regina, beneficiária do crime eleitoral, mas seus advogados incluíram Rosalba no processo, que poderá ter um desfecho com a condenação das duas, Cláudia e Rosalba.

FUTURO
Caso Cláudia Regina seja condenada a perder o mandato de prefeita e a Justiça Eleitoral determine a realização de nova eleição, ela não poderá participar do pleito. Como Rosalba também figura como ré no processo, corre o mesmo risco de condenação, o que a tiraria do pleito de 2014, redesenhando o quadro político eleitoral no RN. Mas a Rosa deve dormir tranqüila, pois o TRE do RN é igual a sarampo, só pega os pequenos.

AUTORITARISMO
A decisão imposta pela presidente Dilma Rousseff em relação aos médicos, está sendo rejeitada pela classe médica em todo o país, principalmente pelo caráter autoritário da medida, que não ouviu o segmento e responsabiliza os profissionais pelo caos na saúde pública brasileira.

SUPLENTES
O Senado parece pouco preocupado com sono leve do gigante, pois não derrubou essa anomalia da figura do suplente, que não recebem nenhum voto, mas termina exercendo o mandato por conveniência política ou financeira do titular.

IMPOSIÇÃO
O pior dessa situação é que Dilma é do PT, partido que preza pela discussão e pelo debate a respeito de temas considerados polêmicos. Abstraindo o corporativismo da classe médica, é inconcebível que os profissionais não tenham sido ouvidos a respeito de decisões que mudam sua forma de trabalho e até sua grade curricular.

BURACOS
Motoristas e moradores de Morro Branco e Nova Descoberta, reclamam da buraqueira na Avenida Xavier da Silveira e também na rótula com a Bernardo Vieira. Aliás, outros ligam para a coluna para reclamar de buracos na Salgado Filho/Hermes da Fonseca. Os 200 dias estão chegando. O que é que tá havendo?

BLINDADO
A imprensa nacional anuncia que o deputado Henrique Alves cancelou aluguel de dois carros blindados a presidência da Câmara, que custaria mais de R$ 200 mil. Sherloquinho pergunta: “Será que Henrique cancelou o aluguel só por causa do escândalo que deu o voo da alegria ou foi pura coincidência?”.

PROTESTO
Integrantes dos Movimentos que representam os Sem Teto em Natal, participam amanhã do Dia Nacional de Mobilização. A pauta deles é extensa: “Pela aprovação da PEC da moradia digna! Que destina 2% do OGU e 1% dos orçamentos dos estados e municípios; Construção de 10 mil unidades habitacionais para faixa 01 em Natal; Retorno Imediato da Obra do PAC Favela do Conjunto Praia Mar; Urbanização da Favela do Cambuim ou sua Remoção; Desapropriação de áreas para construção de moradias populares Pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Natal; Construção de creches; Plano estadual e municipal de mobilidade urbana, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário