O Prefeito de Jardim do Seridó deve estar muito revoltado com o retorno de Iron Junior ao Palácio Miquelina dos Santos Medeiros e resolveu descontar na Rádio Cabugi do Seridó. No seu perfil do facebook, Jocimar Dantas resolveu ironizar com a nossa emissora distribuindo comentários de forma jocosa sobre a posição jornalística da emissora em relação à administração municipal. Disse Jocimar: "A Rádio Cabugi está com saudades da Prefeitura de Jardim do Seridó....Vcs sabem por que? Rs,rs,rs...em outra postagem Jocimar pergunta o motivo da emissora falar mal de outras administrações municipais do Seridó, senão vejamos: "Agora gostaria de saber por que a Rádio Cabugi do Seridó fala tão mal da Prefeitura de Cruzêta, Carnaúba dos Dantas, S. José do Seridó e Ouro Branco...Vc sabem por que? A verdade é que Jocimar está se sentindo desconfortável em relação às críticas que vem recebendo sua administração. Quando o Ministério Público ajuiza ações de improbidade administrativa, como ocorreu recentemente, a emissora noticia. É um fato de conhecimento público e não há motivos para escondê-lo da população.
Quando os moradores reclamam do lixo e do mato que invade as ruas, fruto da coleta deficiente, a emissora tem a obrigação de levar ao conhecimento dos ouvintes até para que a municipalidade adote as providências. Quando os estudantes universitários reclamam da falta de apoio da prefeitura para o pagamento do transporte, não podemos silenciar. Quando os moradores da zona rural reclamam que estão desassistidos por algum motivo é nossa obrigação abrir os microfones. Antigamente, em virtude do contrato que existia entre a prefeitura jardinense e a emissora, até por uma questão de ética, selecionávamos as reclamações e cobrávamos providências dos setores da municipalidade de uma forma mais parcimoniosa, afinal de contas era nossa cliente. Aqui não há nenhuma ilegalidade, mas a integração entre o interesse comercial e a crítica à administração.
Hoje a situação é diferente. Nós não temos nenhuma obrigação com a prefeitura de Jardim do Seridó. Isso não quer dizer que fazemos oposição radical, mas expomos as deficiências administrativas e isso tem incomodado muito o prefeito e os seus assessores mais próximos, por isso a reação de Jocimar pelo facebook, até em tom de deboche. Muitos pensaram que a Rádio Cabugi do Seridó iria fechar as portas em função de o contrato ter sido cancelado tão logo acabaram as eleições no ano de 2012, mas isso não aconteceu e nem acontecerá. Seríamos hipócritas se disséssemos que o contrato não faz falta. Não existe uma empresa que não sinta no bolso quando vê subtraída uma receita mensal. Todavia, aprendemos com a nova realidade, readequamos nossas finanças e estamos pagando a folha de pessoal e demais obrigações rigorosamente ao final de cada mês. Nossos funcionários, todos filhos de Jardim do Seridó, são a prova viva dessa realidade. Por fim, lamentamos o comportamento do Senhor Prefeito de Jardim do Seridó Jocimar Dantas e esperamos que ele receba as críticas à administração com serenidade e espírito público, afinal de contas vivemos em uma democracia e a imprensa é importante para denunciar as práticas abusivas dos gestores públicos de todo o país, fazendo entender que não vivemos em uma monarquia, onde o rei tudo pode.
Fonte: Alcebíades Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário