Vereadora Eurinete Santos (PHS)
Uma verdadeira reviravolta nas articulações para eleição da Mesa da Câmara de Vereadores de Ouro Branco-RN, marcada para a próxima sexta-feira (21). Já circulam comentários de que, em uma reunião entre os aliados da bancada da prefeita Drª Fátima (PT) na noite desta segunda-feira (17), os vereadores Celso Garofa (PSDB) e Adriano Silva (PT) se colocaram contra a candidatura à reeleição da atual presidenta, Eurinete Santos (PHS), que há alguns dias anunciara a sua candidatura. Genildo Medeiros (PDT) e Paulo Dantas (PT) teriam se posicionado com neutralidade em relação ao impasse, e teriam dito que votariam em um candidato que mantivesse a união do grupo.
Eurinete, após a reunião, retirou sua candidatura, e anunciou que seguirá independente no Legislativo, contando com o apoio do irmão, o ex vice-prefeito Amariudo Santos, e do maestro da Filarmônica Manoel Felipe Nery, Ademir Santos. Diante disso, já estaria sendo articulada uma chapa com o vereador Paulo Dantas (PT) como presidente, e diante do possível rompimento de Eurinete Santos (PHS), Fábio Severiano (PSDB) que até então fazia oposição ferrenha à prefeita, estaria sendo convencido de dar o seu apoio à possível chapa situacionista.
Por outro lado, a chapa oposicionista, que tinha no vereador Genilson Turica (PR) seu principal articulador, pode ganhar o reforço de Rogério Lucena (PTB), que já tinha desistido de compor chapa, mas que diante do novo cenário, pode mudar de ideia. Neste caso, Fábio, que é irmão de Rogério, também pode ser procurado para compor uma chapa. Pelo que se pode perceber, muita coisa ainda há de acontecer até a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2015-2016, e o que se diz agora, pode mudar até o final do dia. É esperar pra ver no que vai dar…
Fonte: Lenilson Avevedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário