Páginas

BUSCA NO BLOG

sábado, 27 de junho de 2015

POLÍTICA: PROCESSO EM DELIBERAÇÃO NA INSTÂNCIA DO TRE/RN PODE TORNAR PAI E FILHO INELEGÍVEIS


Robinson Faria e Fábio Faria

Uma matéria ora em tramitação na instância do Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE/RN), em Natal, poderá provocar a inelegibilidade do governador Robinson Faria (PSD) e de seu filho, deputado federal Fábio Faria (PSD).

O tema pautou uma nota publicada nesta sexta-feira (26) na coluna “Notas & Comentários” do jornalTribuna do Norte, com o título “Julgamento adiado”.

Leia abaixo:

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte iniciou ontem [quinta-feira] o julgamento de um processo que envolve o deputado federal Fábio Faria e o governador Robinson Faria. Um pedido de vista interrompeu a votação dos juízes do TRE-RN. O processo foi aberto após denúncia de que o ex-prefeito de São José do Seridó Hudson Pereira, mesmo nomeado para um cargo comissionado no gabinete de Fábio Faria, terá, supostamente, trabalhado na campanha eleitoral, sem dar o devido expediente em Brasília. Quando o julgamento foi interrompido havia dois votos favoráveis à condenação, dados pelos juízes Eduardo Guimarães e Alceu Cicco, e um contra, do juiz Sérgio Maia. O pedido de vista foi do juiz Verlano Medeiros. Se o TRE decidir favorável a uma punição, pode determinar inelegibilidade dos envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário