Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

ESTADUAL 2016: JOSÉ VANILDO TEME QUE DESISTÊNCIA ALTERE TORNEIO

O departamento técnico da CBF divulgou a tabela detalhada da Copa do Nordeste de 2016 e a novidade será a realização da rodada de abertura num final de semana. A competição começa no dia 13 de fevereiro, sábado, com ABC e América em campo. O Alvirrubro será o primeiro a pisar no gramado, uma que enfrenta o Coruripe, em Alagoas, as 16 horas. Já os abecedistas só vão a campo a partir das 18h15, para enfrentar o Campinense no estádio Frasqueirão.
Júnior SantosO presidente da Federação, José Vanildo ainda espera pela resposta oficial de Raimundo Inácio - Lobão sobre  o CoríntiansO presidente da Federação, José Vanildo ainda espera pela resposta oficial de Raimundo Inácio - Lobão sobre o Coríntians

O diretor técnico da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), Tiburcio Batista, responsável pela formatação da tabela do Campeonato Potiguar do próximo ano, disse que se a tabela do campeonato regional obedeceu o calendário oficial da CBF, não ocorrerá problema de choques de datas com o Estadual.

“A tabela do Campeonato Estadual foi formulada de acordo com o calendário oficial da CBF. Lá já estavam contempladas as datas de realização da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil. Acredito que não teremos problemas, pois se a competição terá início num final de semana é por que as datas já estavam previstas”, afirmou Tibúrcio.

Além dos confrontos envolvendo os dois representantes potiguares na competição, a rodada do sábado também terá os seguintes jogos: Fortaleza x River (16 horas no Castelão - CE), Imperatriz x Salgueiro (18h15 no estádio Frei Epifânio - MA) e Estanciano x CRB (20h30 no estádio Augusto Franco – SE).

Para o domingo, dia 14 de fevereiro, estão marcados outros cinco confrontos  com destaque para o clássico entre Santa Cruz x Bahia, que será realizado às 17 horas no estádio do Arruda provavelmente em festa, devido ao retorno do tricolor pernambucano para divisão de elite do futebol nacional.

Na segunda rodada, o América volta a campo a partir das 21h30 para enfrentar o Estanciano – SE na Arena das Dunas, na terça-feira dia 16. O ABC, por sua vez, joga no mesmo horário, na quinta-feira, dia 18, contra o Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros-PE.

O presidente da FNF, José Vanildo, está confiante na temporada de 2016 e principalmente com a realização da Copa do Nordeste, que cada vez mais se posiciona como a joia da CBF para os clubes da região. “Mesmo sem a presença do Vitória, espero que a competição do próximo ano aumente o número de público nos estádios. Acredito que teremos muita motivação com o acesso do Santa Cruz que se juntou ao Sport na série A e vai acirrar ainda mais a rivalidade. Lamento o descenso do ABC e o fato de o América não ter subido, mas nós temos de olhar para frente, não ficar remoendo o passado”, destacou.

Rodadas Iniciais1ª 13/02  
Coruripe x América
Fortaleza x River 
ABC x Campinense
Imperatriz x Salgueiro
Estanciano x CRB 

14/02 - Dom 
Santa Cruz x Bahia 
Botafogo-PB x Sport
Vit. Conquista x Ceará
Juazeirense x Confiança
Flamengo-PI x Sampaio Corrêa

2ª 16/02 - Ter 
CRB x Coruripe 
Campinense x Imperatriz
América x Estanciano

Qua 17/02 
River x Botafogo-PB 
Confiança x Santa Cruz
Sport x Fortaleza
Sampaio Corrêa x Vit. Conquista 

18/02 - Qui 
Bahia x Juazeirense 
Salgueiro x ABC 
Ceará CE x Flamengo-PI

FNF ainda não recebeu definição do CoríntiansAinda está indefinida a situação do Coríntians de Caicó em relação a participação no Campeonato Estadual. O prazo para o início da competição se aproxima, mas o presidente Raimundo Inácio “Lobão”, que fez um apelo aos empresários para ajudarem o clube a participar da competição, ainda aguarda a formalização de um acordo de parceria. 

O presidente da FNF, José Vanildo, disse que além do Santa Cruz ninguém mais tratou da oficialização do abandono.  “Eu entendo que o momento econômico é difícil e isso transpassa para o futebol. Temos ainda os problemas com a seca que está afetando 16 munícios do RN entrando em colapso de abastecimento. Tudo isso dificulta realmente, mas acredito na criatividade de Lobão que deve manter o Coríntians atuante no futebol profissional”, salienta o dirigente.

José Vanildo ressaltou o clima de normalidade, disse estar  tocando todos os assuntos relativos a organização para os nove participantes que restaram após o licenciamento do Santa Cruz, bem como continua buscando formas de minimizar as dificuldades dos seus filiados através de parcerias.
 Por sua vez, Tiburcio Batista, responsável pela organização da tabela de disputa do Campeonato Estadual alerta que: “Ocorrendo a desistência do Coríntians forçosamente terá de haver uma modificação na tabela. Nós não podemos deixar dois clubes folgando por rodada. Teremos de realizar um novo sorteio e fazer as rodadas com quatro jogos”, comentou o dirigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário