CONSELHO
Sherloquinho afirma que a criação do Conselho Político da Rosa nada mais é do que uma forma da governadora ratificar as ideias de Carlos Augusto Rosado, 'governador de fato'. O CPR vai se reunir, conversar, sugerir. Porém, Ravengar é quem vai decidir tudo.
EXCLUÍDO
O Conselho Político da Rosa prestigiou os deputados Henrique Alves e João Maia, eleitores de Iberê em 2010, e excluiu o 'aliado de primeira hora' Rogério Marinho. Ou seja: quem foi adversário tem vez na gestão Rosa; quem foi aliado, fica de fora.
OBRA
O Governo do Estado realizou duas licitações para contratar empresa para restaurar o Forte dos Reis Magos. Nas duas, apenas uma empresa compareceu. O problema é que até agora, a empresa que participou não foi contratada. De acordo com Sherloquinho, há gente querendo contratar, sem licitação, uma empresa de sua 'confiança', que reza na cartilha oficial. O que é que tá havendo? O MP está de olho.
CACHOEIRA
Quando estourou o escândalo de Carlinhos Cachoeira, que destruiu a imagem do senador Demóstenes Torres, muita gente previu o fim do DEM e respingos em seu presidente, o senador potiguar José Agripino.
SAIU BEM
Quase um mês depois da bomba que atingiu Demóstenes, o senador José Agripino encampou a criação da CPI do Cachoeira, foi para a linha de frente e cobrou investigação rigorosa e abrangente. Ou seja: o pai de Felipe saiu da defensiva e do desgaste e foi para o ataque e ficou bem na fita. Experiência e destemor contam.
REPROVAÇÃO
Segundo um experiente vereador, as conversas, tentativas de cooptação e pressão junto aos parlamentares, têm sido uma constante na Câmara de Natal. Os vereadores estariam sendo pressionados a não desaprovar as contas de 2008 do ex-prefeito Carlos Eduardo.
SEM PEDIDO
O deputado Henrique Alves e o senador e ministro Garibaldi Filho, não pediram ao vereador Luiz Carlos, único representante do PMDB na Câmara, para votar pela aprovação das contas do primo Carlos Eduardo. Ambos quiseram saber detalhes da votação e em nenhum momento tentaram mudar o voto de Luiz Carlos, que já declarou ser favorável à desaprovação das contas, tornando Carlos Eduardo inelegível.
SUSPEITA
Para evitar qualquer suspeita a respeito do comportamento dos líderes do PMDB no pleito de Natal, o ministro Garibaldi Filho declarou, durante evento do partido no último final de semana: "Essa suspeita (de jogo duplo) só deixaria de existir se o candidato fosse Walter. Como isso não será possível, Walter vai assumir a coordenação da candidatura de Hermano Morais". Garibaldi também lembrou que já votou contra o filho de Agnelo no passado, quando apoiou a candidatura de Luiz Almir.
ENGANOSA
Um atento observador, afirma que o ex-prefeito Carlos Eduardo faz propaganda enganosa das ações do PDT. Nos vídeos que foram ao ar na semana passada, Carlos Eduardo fala que foi o PDT que implantou a Central do Cidadão. Na verdade, quando o filho de Agnelo implantou o programa na condição de secretário de Justiça, foi no Governo Garibaldi Filho e ele era filiado ao PMDB e não ao PDT.
CALOTE
Algumas feiras livres de Natal amanheceram o dia sem as tendas. Motivo: Calote da Prefeitura de Natal às empresas que locam os equipamentos. A queixa é contra o secretário de Finanças, Antonio Luna, que só realiza os pagamentos que são do seu interesse. Será?
Nenhum comentário:
Postar um comentário