Páginas

BUSCA NO BLOG

sábado, 21 de abril de 2012

PREFEITO VETA E VEREADORES DA SITUAÇÃO MANTÉM VETO A PROJETO QUE BENEFICIARIA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E DOENÇAS GRAVES

O Prefeito de Ouro Branco-RN, Nilton Medeiros (PTB) e os vereadores de sua bancada, desaprovam projeto de lei do Vereador Genildo Medeiros (PDT), que beneficiava deficientes físicos e portadores de patologias graves. Infelizmente, mais uma vez, observa-se a falta de vontade política de referido governo ao não priorizar ações em prol dos deficientes físicos e demais portadores de doenças graves, em nosso município.

Contradição dos vereadores da Situação
Os vereadores da bancada situacionista, os quais, inexplicavelmente, na contra-mão da autonomia legislativa, após terem votado no Projeto de Lei do Vereador Genildo Medeiros, em sessão, resolveram, depois do sim, dar um não a todos os beneficiários do projeto, inclusive aos portadores de distrofia muscular. Sob argumento de que o Projeto de Lei “feria” a Constituição Federal – o que não feriu quando votaram pela primeira vez – os vereadores Rogério e Phierce Muller, ambos do PTB, deram parecer contrário ao projeto – o que antes era legal e constitucional agora é ilegal e inconstitucional, uma flagrante demonstração de absoluta falta de autonomia e claro desconhecimento do processo legislativo municipal. Votaram contra o projeto todos os vereadores da bancada do Prefeito Nilton Medeiros (PTB).

Um Governo que recolhe impostos e taxas consideráveis da população e que não reverte esses valores em serviços públicos eficientes, como na saúde, onde faltam médicos, exames e medicamentos, deveria, no mínimo, aprovar um Projeto de Lei que tem o objetivo de beneficiar centenas de ourobranquenses que lutam para sobreviver, enfrentando doenças graves, e que mesmo em um leito inconsciente ou em uma cadeira de rodas são obrigados a cumprir com suas obrigações, pagando taxas e impostos”, disse um cidadão que seria beneficiado com o Projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário