As chances de o eleitor mossoroense ter uma terceira opção de voto nas eleições municipais de 3 de outubro agora são quase nulas. O Partido dos Trabalhadores (PT) editou uma decisão de apoiar a candidatura do PSB, da pré-candidata Larissa Rosado, contrariando as intenções da maioria dos filiados em Mossoró a ter candidatura própria, no caso o reitor Josivan Barbosa. Coube ao líder petista mossoroense Íbero Hipólito anunciar, de primeira mão, que o PT nacional não iria mais ter candidatura própria em Mossoró e sim teria que apoiar a deputada Larissa Rosado, do PSB, na campanha para prefeito. “Executiva Nacional do PT acaba de decidir por unanimidade pela aliança do PT com o PSB em Mossoró”, disse em seu twitter pessoal.
Em seguida, o site oficial do PT no Brasil divulgou a nota na íntegra.
Segue: 24/05/12 - 20h24
Resolução da Comissão Executiva Nacional do PT - Mossoró (RN)
Leia a íntegra do documento aprovado pelos membros da CEN nesta quinta-feira (24)
A Comissão Executiva Nacional, reunida em São Paulo no dia 24 de maio de 2012, decide:
1) Propor o apoio do PT à candidatura do PSB na cidade de Mossoró/RN;
2) Apresentar um(a) candidato(a) a vice-prefeito(a) para compor a chapa majoritária;
3) Propor a composição com o PSB na chapa de vereadores(as);
4) Abrir o debate sobre a definição do programa de governo, da coordenação e linha de campanha e da futura composição da administração municipal;
5) Abrir o debate com a direção do PSB no Rio Grande do Norte para compor chapas encabeçadas pelo PT em outras cidades do Estado.
São Paulo, 24 de maio de 2012 - Comissão Executiva Nacional do PT
Veja AQUI.
Algumas pessoas filiados ao partido não esconderam a reação com a decisão, da intervenção da Executiva Nacional. Muitos atribuem a uma "decepção", mais explícita nos filiados mais antigos, dos primórdios do partido, como Crispiniano Neto. “Não voto sanguessuga, voto camarão!”, propõe Crispiniano Neto. O atual quadro começou se desenhar quando a líder do PSB na Câmara dos Deputados, a deputada federal Sandra Rosado, em Brasília (DF), e o governador do Pernambuco, Eduardo Campos, exigiram para apoiar a candidatura do ex-ministro Fernando Haddad, a prefeito de São Paulo, a retirada da candidatura própria em Mossoró (RN) e Caxias do Sul (RS) em apoio ao nome do PSB para prefeito. No caso de Mossoró, apoio a Larissa Rosado, filha de Sandra Rosado.
BUSCA NO BLOG
sexta-feira, 25 de maio de 2012
EXECUTIVA NACIONAL DO PT BARRA CANDIDATURA DE JOSIVAN BARBOSA A PREFEITO DE MOSSORÓ
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário