Páginas

BUSCA NO BLOG

domingo, 13 de maio de 2012

“HOJE MEU SENTIMENTO É QUE WILMA NÃO SERÁ CANDIDATA”

A confiança do vereador Bispo Francisco de Assis, do PSB, na candidatura da ex-prefeita e ex-governadora Wilma de Faria à Prefeitura de Natal está ameaçada. Ontem, em entrevista ao Jornal das Seis, da 96 FM, o vereador afirmou que já não acredita que ela será mesmo candidata, até pelo tempo curto que restam para as convenções. E pior: a demora na definição tem deixado o partido “sem rumo”. “Se você me perguntasse hoje (como foi efetivamente perguntado), amanhã eu não sei, meu sentimento é que não vai. Até ontem eu falava vai, ela vai ser candidata. Mas ontem, faltando menos de um mês para as convenções e ela não se decidiu, porque se ela é candidata tem que fazer as alianças, tem que ter tempo para negociar, e até hoje nada, já mudo meu discurso. Acho que realmente ela não vai ser candidata”, afirmou o Bispo Francisco de Assis. A desconfiança do vereador não é para menos. Segundo ele, a líder do PSB estadual e segunda colocada em todas as pesquisas de intenção de voto realizadas até o momento tem atrasado demais sua definição. “Eu tive com ela quinta-feira e eu coloquei ela na parede, no bom sentido, mas ela realmente não disse nada.

Falou que iria anunciar até o fim do mês. Acho que ela está perdendo muito tempo. A expectativa do povo é muito grande, dos eleitores dela. Principalmente, nós do PSB, que estamos sem rumo”. Tanta demora, por sinal, fez a ex-prefeita cair nas últimas pesquisas. Na da Consult/Sinduscon, por exemplo, Wilma de Faria caiu de 19,1% para 18,1%. Enquanto isso, o líder nas pesquisas, Carlos Eduardo Alves, pré-candidato do PDT, subiu de 42,5% para 47,3%. “Agora, o caminho do PSB é ver essa resposta, porque quem tem que dar é ela. Wilma vai indicar, ver quem vai apoiar, quem não vai, porque já não estou mais acreditando na candidatura dela e isso é ruim”. Claro que o motivo para a insatisfação do Bispo Francisco de Assis não é por acaso. A demora na definição de Wilma pode causar, também, problemas para a reeleição dos vereadores peessebistas que hoje ocupam a Câmara. “(O PSB) fará no máximo três vereadores, mesmo com o acréscimo (21 para 29 vereadores). Porque não conta muita coisa. O que conta é a legenda de voto e nós temos cinco para disputar, porque (Albert) Dickson não vai. E ia para disputa eu, Júlia Arruda, Júlio Protásio, Adenubio Melo e Franklin Capistrano. Então a gente faria no máximo 30 mil votos, não sei, com mais alguns nomes, faria três”.

MICARLA E ROSALBA
O Bispo Francisco de Assis também comentou a situação da atual prefeita Micarla de Sousa e que rumo ela deve tomar nas eleições deste ano. “Micarla hoje tem a maior rejeição do Rio Grande do Norte, está trabalhando feito louca nesses últimos três meses, mas o tempo e o espaço e muito pequeno para consertar tudo isso, mas acredito que ela vai para a disputa”, afirmou ele, que é membro da bancada da prefeita na Câmara. Sobre a governadora Rosalba Ciarlini e o alto índice de rejeição (67% na última pesquisa do Sinduscon/Consult), o Bispo Francisco de Assis afirmou que a gestão dela pode ser considerada ainda pior que a de Micarla. “Está pior que Micarla porque, na verdade, se fizer os cálculos e observar os números, no primeiro ano de Micarla ela não tinha essa rejeição que Rosalba tem hoje”, avaliou ele, acrescentando que “Rosalba está com 67% com um ano e alguma coisa de mandato. Ela entrou dizendo que ia fazer, ia fazer e não mostrou a que veio”.

CARLOS EDUARDO
O Bispo Francisco de Assis preferiu não antecipar qual será seu voto na Câmara quando for analisado as contas de 2008 do ex-prefeito e pré-candidato Carlos Eduardo Alves. O vereador, que deixou as duas comissões de qual fazia parte, ainda não definiu seu voto. “Será definido na hora, porque a gente vem acompanhando já os relatórios”, afirmou. Se as contas serão ou não aprovadas, o Bispo também não preferiu deixar em aberto: “Pelo que vejo lá, está meio apertado para não passar, pelo que escuto lá. Agora, a gente sabe que o voto é na hora...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário