O Prefeito de Antonio Martins, Edmilson Fernandes de Amorim (PMDB) tem feito pouco caso para a sujeira que tem tomado conta da sede do município, um agravante que vem a somar com o problema já existente de desabastecimento de água.
A cidade está com aspecto de total abandono. A limpeza diária das ruas vem sendo ignorada pelo mandatário municipal, embora existam pessoas contratadas para executar o serviço.
O acumulo de lixo por todo canto tem trazido outra preocupação para as famílias de Antonio Martins, pois fez aumentar a proliferação de baratas, ratos e insetos, se constituindo num transtorno a mais. Diariamente a população tem juntando o lixo domiciliar que produz e depositado em lixeiras, só que a Prefeitura não tem feito a sua parte, que é justamente recolher toda essa sujeira. Até mesmo a poda das árvores está prejudicada, não sendo mais feita diariamente como era antes da demissão de José Maria Wenceslau, que há 11 anos fazia o trabalho e foi demitido em março pelo Prefeito através de um auxiliar. A escada que servia para que ele alcançasse os galhos e a copa das árvores durante a poda bola até hoje pelas ruas de Antonio Martins.
A população é quem tem feito uso, arrastado de um lado a outro da cidade, para fazer podas em frente as casas. Os restos das podas se avolumam nas calçadas, obstruindo a passagem e forçando os pedestres a caminhar pela rua, correndo o risco de ser atropelado. As ruas da cidade estão sujas, repletas de lixo e entulho, por todos os lados, afora os esgotos “a céu aberto”, jumentos e vacas soltos, pastando em praças e canteiros, além dos cães de rua, andando em matilhas, carregando doenças como calazar. O município de Antonio Martins, como um todo, e não apenas a cidade, nunca esteve tão desprezado como nestes últimos três anos e poucos meses. A população se encontra quase que completamente desassistida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário