O presidente da FENAM, Cid Carvalhaes, abriu na manhã desta quinta-feira os trabalho do XI Congresso Nacional da entidade. Durante a mesa de abertura do evento dois grandes médicos foram lembrados pelo dirigente: o presidente do Sindicato dos Médicos da Bahia, José Caires Meira, falecido no dia 7 de janeiro último, e o médico sanitarista, poeta Francisco Monteiro, conhecido como "Chico Passeata", falecido no dia 12 de agosto de 2011. "Este Congresso tem um caráter muito emocional, porque homenageia dois combatentes do movimento médico brasileiro," ressaltou Carvalhaes. A proposta para o regimento interno do XI Congresso da Federação Nacional dos Médicos foi lida e aprovada pelos presentes.
Com o tema "Saúde, direito humano e preservação pelo Estado, o evento visa reunir médicos sindicalistas e sindicalizados para estudo debate das questões e problemas vinculados ao tema e à medicina em geral. O evento, realizado na cidade de Natal (RN), inclui em sua a programação a eleição da nova diretoria da entidade para o biênio 2012/2014. De acordo com o estatuto da entidade, na próxima gestão o presidente será oriundo da Região Nordeste.
Com público estimado em 200 pessoas, o evento deverá receber cerca 130 delegados com direito a voto. Como ocorre tradicionalmente, a escolha da nova diretoria da FENAM acontece no último dia do congresso. Em entrevista à FENAM TV o presidente da entidade, Cid Carvalhaes, falou de suas expectativas em relação ao evento. Confira!
Nenhum comentário:
Postar um comentário