PATRIMÔNIO
Os candidatos são obrigados a divulgar o patrimônio, mas sempre subvalorizam o que tem. Os valores apresentados para imóveis são bem inferiores aos valores reais, de mercado. É uma farsa descarada e quase comum a todos os candidatos.
COMPATIBILIDADE
Sherloquinho quer saber se o ex-prefeito Carlos Eduardo teria como comprovar o patrimônio que registrou na justiça eleitoral. Somente em dinheiro depositado em bancos, o filho de Agnelo tem quase R$ 1 milhão. Aliás, não só Carlos Eduardo, mas seria bom que os demais candidatos também pudessem provar a origem do que dizem que tem, para que o eleitor pudesse saber se há compatibilidade entre o patrimônio e a receita que o originou.
SITUAÇÃO
O PV viveu dois momentos sob o comando da prefeita Micarla de Sousa: saiu de uma legenda que pouco representava em termo de voto e de expressão, para visibilidade nacional por ter a primeira prefeita de capital eleita pelo partido. Hoje, o PV definha sem a candidatura majoritária e os candidatos sequer querem vincular o nome ao partido. Os demais candidatos querem receber apoios isolados, mas sem vinculação partidária.
INTERAÇÃO
O deputado Fernando Mineiro está interagindo com os internautas, recebendo sugestões e propostas para inserir no plano de governo. Mineiro usa bem as redes sociais.
VALORIZAÇÃO
Para muitos, durante muito tempo, o Tribunal de Contas não passava de um órgão sem valor, cujas decisões nunca eram cumpridas e pouco importavam no aspecto eleitoral. Após a Lei da Ficha Limpa, os políticos passaram a dar mais valor aos atos do TCE, que podem inviabilizar uma candidatura com bom potencial eleitoral.
ISOLAMENTO
A candidata do DEM em Mossoró, Cláudia Regina, que fez Rosalba, Carlos Augusto e Fafá engolir seu nome a contragosto, não está querendo a participação mais direta de seu grupo político. Afinal, com o desgaste de Fafá e Rosalba, Cláudia pode ser prejudicada. Ela tem sido orientada a fazer a campanha sozinha, sem vinculação.
VALORES
Por falar em Mossoró, enquanto a candidata do PSB, Larissa Rosado, informa que só tem um real em conta poupança, sua adversária Cláudia Regina tem R$ 95 mil depositados no banco.
DENÚNCIA
A coluna recebeu e-mail de : “Caro Túlio, sou assinante desse jornal e como leitora assídua de sua coluna, venho fazer uma DENÚNCIA relativa a um terreno baldio situado na A. Bernardo Vieira, antiga Avenida 9, Alecrim, em frente a Igreja São Sebastião, de propriedade de um tal de Vavá Prefeito, que deixou o citado terreno aberto, o qual tem sido um local para prostituição e uso de drogas, ratos e etc. Como tenho uma tia que reside quase vizinho a esse terreno resolvi, tomar a iniciativa de pedir, através desse Jornal, uma maneira de alertar os responsáveis, já que os moradores, já estão cansados de reclamar sem nenhum resultado”.
COINCIDÊNCIAS
Os deputados João Maia e Gilson Moura em momento de alegria. De acordo com Sherloquinho, João Maia disse: “Gilson, sabia que nós temos coisas coincidentes? Eu indiquei Gledson Maia para o Dnit e ele foi preso acusado de corrupção; você indicou Richardson para o Ipem e ele também foi preso acusado de corrupção”. Gilson respondeu: “Ô João, eu acho melhor a gente parar por aqui nessa história de coincidência, pois pode aparecer outras coisas sem futuro”. E os dois continuaram sorridentes como candidatos em véspera de eleição, com o irmão de Agaciel mordendo a língua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário