Feira Livre de Parazinho/RN
Hoje, 12 de julho de 2012 Parazinho completa 50 anos de emancipação; são cinco décadas de progresso e desenvolvimento. A cidade de Parazinho agora é conhecida no mundo inteiro pelos ventos que por aqui passam. Ventos que trouxeram os parques eólicos com torres enormes que mudam a paisagem, ventos que trouxeram muitos empregos, desenvolvimento e melhoria de vida para todos os cidadãos Parazinhenses, mas, nossa querida cidade nem sempre foi assim.
Parazinho que desmembrou-se de João Câmara em 12 de julho de 1962, e assim como toda cidade que se inicia também passou por dificuldades, já que naquela época conseguir recursos era bem mais difícil, no entanto, cada prefeito que passou por aqui e cada cidadão (de saudosas memórias) deixaram suas contribuições. Pessoas até hoje se perguntam de onde surgiu este nome: em resumo, este nome deu-se a partir de moradores desta região que foram trabalhar no estado do Pará, e anos mais tarde ao retornarem, trabalhando nos mesmos serviços aqui; apelidaram de Parazinho, e este caiu no gosto do povo.
Embora o desenvolvimento de Parazinho tenha sido bastante notório a partir de 1974 com a chegada da eletricidade no governo de Cortez Pereira governador do RN naquela época, Parazinho deu um salto e bastante significativo nestes últimos anos com o desenvolvimento do comércio, (pausadas, restaurantes, comércios em geral) aumento no número de famílias, novas escolas, novos profissionais, novos templos religiosos, nova infraestrutura no município, enfim, Parazinho avança no progresso e no desenvolvimento. Em suma, Parazinho está de PARABÉNS pelos seus 50 anos, e nós seus moradores parabenizamos esta cidade acolhedora, seus cidadãos corajosos, este município que cresce a cada dia...Parabéns !! Parabéns Parazinho !!! FELIZ 50 ANOS !!! Deixa que a gente sopra as velinhas...
Texto: Gleyber Miranda(Blog de Pereiros)
Nenhum comentário:
Postar um comentário