O Processo Seletivo Vocacionado 2013 (PSV 2013) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) será realizado no primeiro trimestre de 2013. A informação é do coordenador da Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE), Prof. Egberto Mesquita. Segundo ele, pelo calendário universitário da instituição, o edital estava previsto para ser lançado no dia 31 de agosto, com provas a serem realizadas ainda este ano.
Porém, por causa da greve, houve alterações no calendário e o edital será lançado apenas em novembro, com provas previstas para o mês de março de 2013. Apesar da mudança na data, Egberto acredita que, assim como aconteceu no ano passado, não deve haver uma grande queda no número de inscritos. A expectativa é de que, na reta final, cerca de 16 mil candidatos estejam inscritos para a realização das provas. Esses candidatos devem concorrer a mais de 2.400 vagas, previstas para serem oferecidas pela Uern.
PRAZOS
Os estudantes aprovados no PSV 2012 para ingresso no segundo semestre da instituição devem ficar atentos aos prazos. Egberto Mesquita informa que amanhã, 5, será divulgado o novo calendário universitário da instituição, que trará, entre outras definições, a nova data para a realização das matrículas. O calendário será divulgado no site da Uern (www.uern.br) e no da Comperve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário