VERDADE
Os políticos costumam mentir bastante; antes das eleições, durante e depois. São raras as exceções em que algum político fala a verdade. Geralmente, a imprensa e os demais políticos usam o eufemismo de “faltam com a verdade”. O fato é que, quando alguém não fala a verdade, mente.
MENTIRA
Foi o que ocorreu com o ex-prefeito Carlos Eduardo. Ele até poderia dizer que não leu o plano de governo, que teria sido produzido por sua equipe, e o blábláblá de sempre, de transferir para os outros. O que ele não poderia ter feito era dizer textualmente que a proposta da ampliação dos serviços de aborto legal não consta de sua proposta oficial. Pois consta e está no site da Justiça Eleitoral. Qual o nome que deve ser dado a essa situação?
DUAS VERSÕES
Fica extremamente complicado, para um candidato que aparece na TV falando em seriedade e honestidade, não honrar sua própria palavra, um documento oficial que foi entregue à Justiça Eleitoral. Na verdade, ele é, como os demais políticos, oportunista e conveniente. Se houvesse repercussão positiva da proposta, ele diria que faz parte de seu plano de governo; como a repercussão foi negativa, ele recua e mente. Feio. Muito feio. Deveria ter sido sincero e corajoso como Robério Paulino, que assume suas posições, independente da repercussão que possa ter determinado assunto. Tem convicção, não conveniência.
SILÊNCIO
O material de propaganda da professora Amanda Gurgel, candidata a vereadora pelo PSTU, faz referência ao que a notabilizou: “A professora que calou os deputados”. Amanda tem sido bem recebida, especialmente pelos colegas educadores.
ESCULHAMBAÇÃO
A coluna recebeu e-mail do “Humorista “Infiteti das Costa Oca”: “Caro Túlio, Esclarecendo a nota que colocaste no Jornal de Hoje do dia 22/08 que diz o seguinte: A coligação Natal Merece respeito de Hermano de Morais, apresenta o "Infiteto das Costa Oca". Dá pra ter respeito com uma "esculhambação" daquelas? Quero deixar claro que o nome correto é " Infiteti das Costa Oca", não se trata de uma ' esculhambação', e sim de um trabalho humorístico que realizo fora de campanha eleitoral. Esculhambação é a forma que esta sendo administrado o Município, e ninguém retrata como 'esculhambação'”. Caro Infiteti, você está coberto de razão. Eu é que estou errado querendo levar esse povo a sério.
AMIZADE
Um candidato a vereador, durante caminhada nas ruas de Natal, cumprimentou, todo animado, uma eleitora: “Oi minha amiga”. A mulher não perdeu tempo: “Minha amiga não! Não sou sua amiga. Amizade é coisa séria e pode ir passando”. O camarada quase desiste de ser candidato.
ALIANÇA
Sherloquinho quer saber por que o senador José Agripino não convida a governadora Rosalba Ciarlini para ir ao interior com ele. O pai de Felipe tem recebido convites para participar de campanhas em vários municípios, mas os candidatos fazem questão de dizer que não querem a companhia da Rosa. Agripino concorda e vai sem sequer avisar a mulher de Carlos Augusto.
SAÚDE
A coluna recebeu e-mail de Simone Rocha: “Túlio Lemos, trabalho na área de saúde (Walfredo Gurgel) como Técnica de Enfermagem há mais de 18 anos e nunca vi uma situação tão critica e dramática como essa, onde falta de tudo. Não só eu, como os funcionários (as) que trabalham na área de saúde, como os pacientes pedimos para que a Sra. Governadora Rosalba Ciarlini que antes de fazer "visitas" em qualquer órgão como a Arena das Dunas, o Porto de Natal, etc, dê uma "passadinha" nos dois principais Hospitais: Walfredo Gurgel e o Santa Catarina e sinta o drama de todos nós. Vá sentir o drama de acientes gemendo de dor, algumas precisando fazer amputações, outros precisando fazer cirurgias devidas fraturas, etc”.
VISITA
A leitora/servidora conclui: “Governadora, tanto eu como a minha familia lhe demos 12 votos e estamos totalmente arrependidos, era melhor ter deixado do jeito que estava. Pelo que estou vendo, a sua administração será "cópia" da administração da Borboleta (Micarla). Oro todos os dias pedindo que Deus lhe ilumine e que consiga superar essas adversidades, porque se a Sra. não conseguir reverter esse "quadro negro" que o RN apresenta, dificilmente a Sra. conseguirá sua reeleição”.
PLANO DE GOVERNO
Sherloquinho afirma que Carlos Eduardo, proprietário da verdade absoluta, bradou: “Ei, menas a verdade; eu não tenho só dois planos de governo, tenho quatro planos e meio. Se ganhar, não vou cumprir nenhum. Digo que foi minha assessoria que fez e pronto. Fica por isso mesmo. Ou vocês ainda acreditam em promessa de político?’.
Nenhum comentário:
Postar um comentário