Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 14 de agosto de 2012

MÁRCIA MAIA DIZ QUE O RN “VIVE UM CAOS EM TODOS OS SETORES”

A deputada Márcia Maia, do PSB, afirmou na manhã de hoje ao ser questionada sobre a decisão do TCE – Tribunal de Contas do Estado, de aprovar as contas da governadora Rosalba Ciarlini com ressalvas em razão dos baixos investimentos na saúde tendo como parâmetro os gastos com publicidade, que “o Rio Grande do norte vive um caos em todos os setores, principalmente na saúde e na segurança pública” e que não se admite num momento de crise investir mais em publicidade. E completou a deputada do PSB: “Não é errado investir em publicidade, já que os governos têm que prestar contas à população, mas o Estado vive uma grande crise e o momento é inoportuno. Os órgãos públicos de contro

Márcia Maia diz que tem viajado pelo Estado inteiro na atual campanha eleitoral e tem constatado a insatisfação da população com relação a péssima oferta dos serviços públicos, notadamente com a falta de assistência médico/hospitalar e segurança pública. “Existe uma forte crise na saúde onde a governadora decretou estado de calamidade e não vemos nenhuma melhora no setor. Os hospitais não funcionam e a população está refém da violência. Tenho caminhado muito e as reclamações da população são generalizadas. Repito: “O Rio Grande do Norte vive um verdadeiro caos”.

NATURALIDADE
O deputado Poti Júnior, do PMDB, disse que vê o resultado do relatório do Tribunal de Contas com “naturalidade”, lembrando que as contas do governo foram aprovadas, mesmo com ressalvas. Com relação aos gastos maiores com publicidade, ele diz ser “uma questão de prioridades e uma faculdade que pertence a Chefe do Executivo Estadual”. No entanto, o parlamentar peemedebista e da bancada governista na Assembleia Legislativa, entende que esse ano deve haver uma melhoria na saúde, já que a governadora decretou estado de calamidade pública. “A decisão é um reconhecimento por parte do governo que essa área necessita de mais investimentos”, disse o deputado, lembrando que sua expectativa é que esse ano a situação melhore no setor de saúde com o aporte de mais recursos.

EQUILÍBRIO FINANCEIRO
Poti Júnior entende que com as medidas de contenção de gastos no início do governo a situação financeira do Estado está equilibrada e a tendência é de melhoria em todos os setores do governo. “A governadora vem cumprindo os compromissos em dia, apesar de não ter uma margem de folga para investimentos”, ressaltou o deputado, acrescentando: “É necessário que a bancada federal, que já vem ajudando o Estado, intensifique mais ainda essa ajuda”. Hermano Morais, também do PMDB, entende que o relatório do TCE deve ser utilizado pelo próprio governo como instrumento de redefinição de prioridades destinando mais recursos para setores prioritários como a saúde por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário