“Nada como uma campanha eleitoral para mudar um político. Tirando como exemplo caro o prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas, candidato a reeleição.
Para o leitor ter uma idéia, Jocimar Dantas, que é padre afastado, encaminhou nota pela assessoria de campanha onde afirma rezar pelos adversários. “Enquanto difamam a gente, nós pregamos a paz e a esperança! Enquanto me difamam, eu rezo, rezo e rezo pedindo piedade a Deus para com os meus adversários. Enquanto eles atiram pedras em mim, eu vou juntando, juntando e construirei um futuro melhor para Jardim”, até aí discurso é a coisa mais linda do mundo. Porém…
Logo após ganhar as eleições em 2008, o então candidato Jocimar utilizou uma rádio local para desabafar o que seria de fato a linha de sua gestão em Jardim do Seridó. Na entrevista pregou que “vão ter que lhe engolir, ou então vão embora de Jardim”, o que provocou um radicalismo nada visto. Onde podemos afirmar que a idade viveu quatro anos de radicalismo político.
Pela formação religiosa que teve, se esperava justamente o contrário por parte o então padre/prefeito. Já que como gestor municipal é o responsável direto pelos destinos da cidade. Quem perdeu com isso? Jardim do Seridó! Que até agora não a que veio a atual gestão que tenta a sua permanência.
Como jardinense de nascimento, porém, NÃO eleitor de lá, apenas espero um pouco mais de compromisso com a cidade. Fica a dica! “
POR SUEBSTER NERI
Nenhum comentário:
Postar um comentário