VICE GOVERNADOR ROBINSON FARIA
O vice-governador Robinson Faria, líder do PSB no Estado, afirmou, ao participar de um programa de rádio no final de semana que a governadora Rosalba Ciarlini não só sabia como articulou o afastamento do deputado Ezequiel Ferreira de Sousa do PTB. “Espero que Ezequiel não cometa o pecado de pensar que foi uma decisão apenas de Benito Gama”, disse Robinson, acrescentando que a atitude do casal Rosado tem sido de desdenhar dos deputados estaduais e de deslealdade para com os que ajudaram a eleger Rosalba Ciarlini governadora do Rio Grande do Norte. “O atual governo não tem projetos, mas vícios e defeitos e a única coisa vista até agora foi a criação de um conselho para praticar politicagem. Mas o conselho perdeu o crédito porque não trouxe melhoras nem atraiu nenhuma entidade representativa da sociedade para melhorar o governo”, disse ele, lembrando que “a governadora passa 24 horas pensando na sua reeleição.
BENITO GAMA, DEPUTADO EZEQUIEL E GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI
“Quem elege o anti é o popular”, disse o vice-governador Robinson Faria justificando sua posição de adversário político do atual governo numa referência ao desejo do povo de vê-lo na oposição após ter sido boicotado quando secretário de Recursos Hídricos provocando assim seu rompimento político com Rosalba Ciarlini. Ele disse que o Rio Grande do Norte é um Estado politizado e tomou conhecimento da “ingratidão” de que foi vítima e da atitude que tomou. Segundo Robinson Faria, o fato de ser candidato a governador em 2014 é uma possibilidade que existe, mas um assunto que só deverá ser discutido no momento oportuno. “Não posso ser falso dizendo que não desejo ser candidato ao Governo do Estado, mas ainda não é o momento oportuno para se falar sobre esse assunto”, ressaltou.No entanto, o vice-governador Robisnson Faria diz que se preparou para governar o Rio Grande do Norte quanto esteve conhecendo experiências exitosas e modelos de gestão em outros Estados como Minas Gerais, São Paulo e Fortaleza onde conheceu um programa denominado Ronda do Quarteirão, de combate a criminalidade. Mas, ressalta que a missão atualmente é realizar o trabalho de unir as oposições para chegar forte eleitoralmente nas eleições de 2014. Sobre uma possível chapa dele (Robinson) para governador e Wilma de Faria para o Senado, o vice-governador disse apenas que o trabalho está sendo feito visando a união de PSB, PT e PSB e outros partidos que queiram integrar o sistema oposicionista.
APOIOS MUNICIPAIS
O vice-governador Robinson Faria disse que em Parnamirim apoia a reeleição do prefeito Maurício Marques, que segundo ele, encontra-se à frente nas pesquisas de opinião pública numa prova de reconhecimento da população ao trabalho iniciado por Agnelo Alves que teve continuidade na atual administração. Em Ceará-Mirim apoia o vereador Júlio César e em Macaíba vota na prefeita Marília Dias. Em Currais Novos o vice-governador vota em José Lins e em Caicó na candidata Francielle Lopes, do PPS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário