Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 11 de setembro de 2012

A COLUNA DE TÚLIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE

SUBIDA
Os líderes do PMDB, deputado Henrique Alves e senador/ministro Garibaldi Filho, estão convictos do crescimento da candidatura do deputado Hermano Morais. O problema é que, para haver segundo turno, é necessário que os demais candidatos também cresçam e Carlos Eduardo perca alguns pontos.

OMISSÃO
O fato é que, até agora, somente o marketing de Hermano Morais e Robério Paulino estão tentando mostrar que Carlos Eduardo não é assim tão ‘puro’ quanto aparece em seu próprio programa. Rogério Marinho jogou a toalha e ‘esqueceu’ que é oposição; Mineiro só aguarda o momento de haver segundo turno para anunciar sua adesão ao filho de Agnelo.

MOLEZA
Essa é a campanha mais fraca dos últimos anos em Natal. Candidatos sem carisma, discurso fraco, covardia para abordar o inevitável e acordos de interesses intestinais que não levam em conta o futuro dos próprios candidatos. Com uma campanha assim, é moleza para quem está liderando. É o chamado acordão aparentemente invisível. Enquanto isso, o pobre do eleitor fica brigando feito besta na rua.

DIFERENÇA
Fátima Bezerra está em seu melhor momento na política do RN, especialmente em Natal. O Governo da presidente Dilma tem mais de 60% de aprovação na capital potiguar. Como se justifica que o candidato do PT não tenha conseguido chegar aos seis pontos percentuais?

RABO DE CAVALO
O candidato Rogério Marinho tem caído tanto nas pesquisas, que daqui a pouco vai ficar devendo ponto. Se contabilizar a margem de erro, o filho de Valério jajá estará no negativo. Está igual a rabo de cavalo, crescendo pra baixo. O que é que tá havendo?

DINHEIRO
O senador José Agripino aparece na TV dizendo que leva Natal a sério e quer ver Rogério Marinho prefeito. De mentirinha. Não mandou um centavo do DEM para a campanha em Natal. Também esqueceu seu fiel correligionário Abelardo Rodrigues; lá, não apareceu um centavo para a campanha. Enquanto isso, em Mossoró, o pai de Felipe mandou quase 1 milhão para Cláudia Regina.

LEMBRANÇA
O marketing de Carlos Eduardo tenta vincular várias lideranças do PV ao candidato do PMDB, Hermano Morais. O objetivo é negativar a chapa do PMDB. O detalhe é que também produz outro efeito: levar a informação que determinadas lideranças estão apoiando Hermano, o que tem sido positivo para o candidato. Afinal, nem todo mundo sabia quem Luiz Almir, Paulo Davim e Paulinho Freire, apoiariam para prefeito. Agora, graças a Carlos Eduardo, todo mundo ficou sabendo que eles votam em Hermano.

NEGATIVO
Os nomes do PV, citados pelo programa de Carlos Eduardo, não ficaram impregnados com o desgaste da prefeita Micarla de Sousa. Afinal, Luiz Almir está entre os primeiros na pesquisa para vereador; Paulinho Freire também está em boa situação e Paulo Davim sequer é candidato. Pode ser um tiro no pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário