Os moradores de Nova República e do Conjunto dos Garis deram neste sábado (8) ao candidato a prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), uma demonstração de reconhecimento a quem tanto fez pelas duas comunidades localizadas na Zona Norte. Entre abraços e saudações entusiasmadas, eles mostraram confiança na eleição do candidato da coligação “União Por Natal” em 7 de outubro e na capacidade dele de acabar com os problemas que hoje prejudicam não apenas seus bairros, mas toda a cidade. Nova República e Conjunto dos Garis foram, respectivamente, os pontos inicial e final da mobilização de Carlos Eduardo, entre a tarde e a noite deste sábado. No primeiro, o representante trabalhista foi tratado como “futuro prefeito” pelas pessoas presentes a uma reunião realizada na sede do Palmeiras Esporte Clube.
Mais que a preferência popular pela sua candidatura, as palavras externavam o desejo de que Carlos Eduardo possa trazer de novo para o loteamento benefícios como os que garantiu à época em que era prefeito. Na gestão do pedetista, o Nova República teve muitas de suas ruas calçadas, drenadas e até asfaltadas — casos de suas principais vias, as avenidas Pompeia e Castelo Branco. O ex-prefeito também foi responsável pela instalação de um posto de saúde na comunidade. Dizendo ter uma ligação forte com o loteamento desde que era deputado estadual, Carlos Eduardo disse que pretende fazer muito mais pelo Nova República, começando pelo atendimento aos inúmeros pedidos que recebeu para regularizar a coleta de lixo, tapar os buracos das ruas, reabrir o posto de saúde (fechado pela atual administração) e normalizar as entregas do Programa do Leite.
“Vamos fazer de Natal de novo uma cidade boa para se viver, e o Nova República estará inserido nessa reconstrução”, pontuou ele. Após deixar o loteamento, Carlos Eduardo comandou mais uma caravana de sua campanha, percorrendo desta vez os conjuntos Panorama, Potengi, Mar Del Plata, até chegar no dos Garis. Vários candidatos a vereador pela “União Por Natal” acompanharam a movimentação, reforçando a corrente pela recuperação dos serviços públicos prestados pelo Município. Essa corrente foi reforçada no discurso que Carlos Eduardo proferiu ao final da caravana. Discurso em que ele demonstrou confiança em garantir sua volta para a Prefeitura na eleição do próximo dia 7 de outubro. “Perdemos quatro anos e está na hora de mudar essa história que tanto vem castigando Natal. A população de Natal, que está farta de tanta incompetência e descaso, fará isso nos dando a vitória em primeiro turno”, afirmou ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário