Velas pretas e vermelhas, cachaça, fotos de candidatos entre outras “burubangas” foram mais uma vez encontradas em um “catimbó” feito contra o sistema da oposição em Jardim do Seridó. A “macumba” estava em frente ao mercadinho e açougue do “Lela”, ao lado na indústria de Móveis Novo Lar, no Bairro São João.
Desta vez nem o pároco da cidade, Pe. Amaurílo foi poupado pelos “macumbeiros”, tendo algumas fotos sua também inclusas juntas aos dos candidatos da oposição no “despacho”.
Parece que o “liseu” está grande até para fazer “macumba”, pois diferente da outra “macumba” encontrada na cidade, agora a cachaça usada é de garrafa, e não de litro. Será que o dinheiro não deu pra comprar um litro?
Após se deparar com a “poiquêra”, (como dizia o Lobo do Povo) o proprietário do comércio não temeu, e jogou tudo fora ao lado da empresa Novo Lar, (conforme foto abaixo).
Essa prática macabra apareceu desde a primeira campanha do atual prefeito de Jardim do Seridó, o ex-padre Jocimar Dantas, mas parece que não tá mais valendo de nada, pois a coisa tá feia na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário