
Milhares de pessoas morrem por ano vítimas da violência no trânsito, e o número de feridos é ainda maior. Comportamento abusivo e excesso de velocidade foram os dois principais fatores para tantas mortes, de acordo com dados do Departamento Nacional do Trânsito (Denatran).
25 DE SETEMBRO: DIA NACIONAL DO TRÂNSITO
Durante cerimônia alusiva à Semana Nacional de Trânsito, realizada na última sexta-feira, 21, no Palácio do Planalto, o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, afirmou que as ações permanentes de conscientização são fundamentais para reduzir o número de mortes no trânsito e sensibilizar as pessoas. "Consciência é a palavra-chave.
Só conseguiremos implementar essas ações se tivermos o envolvimento de todos vocês nessa luta. E nossa meta com o pacto de reduzir em 50% o número de vítimas do trânsito brasileiro até 2020 é ambiciosa, mas possível. Cada vida é única, por isso cada perda que conseguimos evitar será uma vitória de todos", ressaltou. As ações de trânsito coordenadas pelo Ministério das Cidades integram o Pacto Nacional pela Redução de Acidentes (Parada- Um Pacto pela Vida). O Parada é a resposta do Brasil à determinação da Organização das Nações Unidas (ONU) de diminuir em 50% o número de acidentes no trânsito, no período de 2011 a 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário