Drª Fátima é a única candidata com registro deferido para disputar a prefeitura de Ouro Branco
O município de Ouro Branco poderá ter apenas um candidato disputando a Prefeitura nas eleições que serão realizadas no próximo dia 7 de outubro. Pelo menos é isso que se pode depreender da atual situação do registro de candidatura de José Batista de Lucena, que, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), está impossibilitado de disputar a eleição devido decisão monocrática da Ministra Relatora Laurita Vaz, que negou o provimento do recurso especial do candidato, no último dia 30 de setembro. Sobre Zé Braço, que já foi prefeito da cidade, consta que ele teve contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União.
Seu vice, Ediwilson Araújo, também teve contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado. O candidato caso seja substituído não poderá ter as fotos retiradas da urna, devido as mesmas já estarem lacradas. Neste caso o eleitor poderá votar em um candidato e na hora da apuração aparecer o nome de outro. O candidato continuou sua campanha devido a decisão da ministra ainda se encontrar na Coordenadoria de Processamento do TSE. O Tribunal Regional Eleitoral do RN aguarda pela tramitação da decissão para enviar a 23ª Zona Eleitoral. O pleito deste ano é o primeiro sob vigência da Lei da Ficha Limpa, que impede a candidatura de pessoas condenadas por órgão colegiado, Tribunal de Justiça ou Tribunal Regional Federal, e estica para oito anos o prazo de inelegibilidade para políticos cassados no exercício do mandato, entre outras penalidades.
E ATENÇÃO!!!
Acabamos de receber a notícia de uma fonte fidedigna que a chapa majoritária do bloco situacionista, Zé Braço e Ediwilson, acaba de renunciar.
Segundo a fonte, os candidatos fichados na Lei da Ficha Limpa foram substituídos pelas suas respectivas esposas. A qualquer momento mais informações a respeito da notícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário