LIDERANÇA
O vereador Júlio Protásio (PSB) foi designado pelo presidente da Câmara Municipal de Natal, Albert Dickson (PP), para definir a composição de todas as comissões permanentes da Casa. A escolha foi feita devido ao bom trânsito que Júlio possui com todos os integrantes do legislativo, inclusive com os novatos. A expectativa é que as vagas sejam divididas de forma consensual até o início dos trabalhos após o carnaval.
DENÚNCIAS I
O primeiro mês de 2012 ficou marcado pelas denúncias da imprensa nacional contra o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB). Com destaque para o trabalho realizado pela Folha de São Paulo. O jornal paulista publicou, entre outras informações, detalhes sobre o patrimônio de Henrique, a mansão de propriedade do parlamentar e falou até sobre a separação judicial de sua ex-mulher.
DENÚNCIAS II
Detalhe que merece destaque é que ninguém criticou o belo trabalho jornalístico realizado pela Folha. O que certamente não aconteceria se o material tivesse sido produzido por algum veículo local, que logo seria acusado de invasão de privacidade. Como diria Sherloquinho mesmo em férias, quem critica o que o jornalismo potiguar faz, elogia o que fazem lá fora.
COMISSIONADOS
O Diário Oficial do Município veio recheado hoje com dezenas de nomeações para os gabinetes dos vereadores. Esta foi a primeira parte. Novos nomes devem aparecer no veículo até o final da semana. Com isso, cresce a expectativa para que a Câmara divulgue sua lista de servidores, como determinou a Justiça. Aliás, neste quesito, a Assembleia Legislativa continua em silêncio.
ALIADOS
Está explicado agora o motivo repentino que levou o deputado federal João Maia a afastar a possibilidade de rompimento com o governo Rosalba Ciarlini (DEM). O seu partido, o PR, acaba de emplacar na Emprotur mais um indicado na gestão democrata, o ex-vereador Assis Oliveira. Assim, não tem aliança que seja ameaçada.
FOLIA
A tendência é que mais cidades do RN confirmem nos próximos dias que não realizarão seus carnavais devido a crise financeira e aos efeitos da seca. O efeito se repete em outros estados do Nordeste, como Bahia, Pernambuco e Paraíba. A indústria da seca este ano, pelo visto, vai causar prejuízos.
JULGAMENTO
O Tribunal de Justiça do RN marcou para próxima terça-feira (29) a retomada do julgamento do Habeas Corpus impetrado em favor do ex-governador Iberê Ferreira de Souza. O motivo para o pedido do documento não foi divulgado pelo órgão, mas, este interino foi informado que pode se tratar das denúncias incluídas na Operação Sinal Fechado, que incluiu o ex-gestor entre os investigados.
PRESIDENTE
Considerada uma das obras mais adiantadas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o Complexo Viário da Abolição de Mossoró deverá estar concluído até o fim do ano. A expectativa é que a inauguração do Complexo da Abolição conte com a presença da presidente Dilma Rousseff, que lançou a pedra fundamental da obra quando ainda era ministra-chefe do Gabinete Civil da Presidência da República.
AÇÃO
O vereador Sandro Pimentel informa que vai colaborar com os servidores terceirizados e temporários da Secretaria de Educação que estão com seus salários atrasados. O parlamentar deve disponibilizar assessoria jurídica para que os prejudicados possam mover ações na Justiça contra o município. Segundo o socialista, a Secretaria não tem previsão para pagar os débitos.
LIXO
O líder comunitário Juracir Batista informa a este interino que, na busca de aumentar suas receitas os carroceiros estão sujando Natal. “Eles prestam serviço informal de coleta de lixos domésticos, entulhos e resíduos de construções, mas despejam em terrenos baldios ou canteiros, criando lixões que promovem doenças e poluições”, diz. Juracir sugere que a SEMSUR faça a convocação dos carroceiros para uma ação educativa, e alerte sobre possíveis punições.
ABANDONO
Juracir alerta ainda que um prédio abandonado pelo governo na Avenida Adolfo Gordo, na Cidade da Esperança, está servindo como refúgio para marginais e consumidores de drogas. O local era utilizado pela Secretaria Estadual de Assistência Social. No lugar funcionava um antigo Centro de Recuperação do Menor Infrator. É preciso tomar providências!
Nenhum comentário:
Postar um comentário