A lista sêxtupla para o Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) deverá ser encaminhada, na próxima quarta-feira, 30, para apreciação dos desembargadores. De acordo com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Estado (OAB/RN), Sérgio Freire, os empecilhos para a tramitação do processo foram eliminados com a retirada do processo impetrado pelo advogado Carlos Sérvulo contra o candidato Verlano Medeiros. "Acredito que vamos entregar a lista na próxima quarta-feira", informou Sérgio Freire.
Após a entrega da lista para o TJRN, os atuais doze desembargadores vão analisá-la e, em Pleno, decidirão quais candidatos farão parte da Lista Tríplice que será encaminhada à governadora Rosalba Ciarlini. Ela quem define quem será o novo desembargador do Estado. Esse processo leva, em média, quinze dias. A disputa para compor a lista sêxtupla foi acirrada, os advogados Priscila Coelho da Fonseca e Gladstone Heronildes da Silva ficaram empatados na sexta colocação com 930 votos.
O critério de desempate foi o de antiguidade - o maior tempo de filiação à OAB/RN - e Priscila Freire ficou com a vaga, pois está nos quadros da Ordem desde 1986. Enquanto Gladstone entrou em 2000. Dos 5.449 advogados aptos a votar, a Comissão Eleitoral contabilizou 3.289 votos. Magna Letícia foi a primeira colocada com 1.351 votos, seguida por Artêmio Azevedo com 1.304 votos; Marisa Rodrigues Diógenes com 1.299 votos; Verlano Medeiros obteve 1.292 votos, Glauber Rêgo com 1.005 votos e Priscila Fonseca com 930 votos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário