O advogado Glauber Rego, indicado pela governadora Rosalba Ciarlini para vaga de desembargador no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, recebeu com naturalidade a decisão de ontem (18) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que suspendeu o processo para o preenchimento da vaga deixada pelo desembargador aposentado Caio Alencar. O advogado garante que acatará e respeitará qualquer decisão do CNJ.
Indicado por Rosalba após ter o nome incluído na lista tríplice do TJRN, Glauber Rego disse que, na condição de candidato, estava preparado para vencer ou perder a disputa. Porém, como o questionamento foi relacionado à forma como o TJRN indicou os três advogados que compuseram a lista, Glauber Rego afirmou que entende e considera salutar quaisquer questionamentos por parte da população.
"Vivemos em um estado democrático de direito e qualquer cidadão pode recorrer às instâncias superiores quando não satisfeito com as decisões de seus governantes ou instituições superiores", disse Glauber Rego sobre o pedido da advogada Germanna Gabriella Amorim para a suspensão dos efeitos da eleição da lista tríplice no TJRN. Apesar de confirmar que continua pleiteando a vaga de desembargador, Glauber Rego não vai acionar o CNJ para que a decisão seja reformulada. "Continuarei aguardando o desdobramento do processo e qualquer decisão será recebida e cumprida", afirmou o advogado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário