Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

IGREJA CATÓLICA E A POLÍTICA EM JARDIM DO SERIDÓ CAMINHARÃO LADO A LADO

imagesCA3Y88JL


A diocese de Caicó poderia ter evitado o sofrimento de muitos Jardinenses, mas preferiu colocar mais “pimenta” no acirramento político que a cidade de Jardim do Seridó vivencia, transferindo para a paróquia um padre declaradamente partidário do atual prefeito, o ex-padre Jocimar Dantas, que mesmo tendo desafiado a igreja católica, agora e tido como um dos responsáveis pelo vindo do Padre Emanuel.

Agora os insultos são constantes, a até pessoas que nunca freqüentaram a igreja usam o fato da saída do pároco Padre Amaurilo e a chegada do Padre Emanuel como sendo uma conquista do atual prefeito, para insultar seus vizinhos e conterrâneos, e a vida na cidade a cada dia fica muito mais difícil para aqueles que não concordam com a forma administrativa adotada pelo ex-padre Jocimar. “Padre Emanuel desfilou na passeata da primeira vitória de Pe. Jocimar, e não esse ***** (xingamentos) desse Padre Amaurilo que não é “Bacurau. Agora nós “Bacuraus” mandamos na igreja também... Ô Padre forte!!!”, insultava uma mulher pelas calçadas.

Dessa forma a igreja católica em Jardim do Seridó fica totalmente dividida e quase impossível de ser freqüentada por quase metade da população que não é correligionária do sistema do atual prefeito, que por sinal é liderado pelo maior contraventor, sonegador de impostos e lavador de dinheiro de toda região do Seridó Potiguar. Por fim, resta apenas lamentar, pois o administrador diocesano poderia ter tido a sensibilidade de trazer um padre totalmente isento da política, e que não fosse filho de uma família que tivesse tantos “apaixonados políticos”, pois ele toma as decisões, mas fica de longe, e quem sofre é a comunidade católica de Jardim do Seridó.

Fonte: Paulinhofilho

digitalizar0001-300x165 DSC00027-300x400

Nenhum comentário:

Postar um comentário