Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

WILMA DE FARIA CRITICA ATRASO NA INAUGURAÇÃO DA ESCOLA DE GOVERNO

O governo do Estado inaugurou na noite dessa quinta-feira a Escola de Governo, projeto idealizado pela gestão anterior. Diante disso, a presidente estadual do PSB, ex-governadora do Rio Grande do Norte e vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, utilizou as redes sociais (Twitter e Facebook) para fazer uma série de colocações acerca da ação iniciada por ela e sua equipe. Wilma frisou que o Governo está inaugurando o prédio da Escola de Governo somente dois anos após o início do mandato, mesmo a obra tendo ficado 70% concluída até 2010 e tendo a gestão anterior deixado recursos em caixa para finalizar.

A ex-governadora criticou ainda a entrega do prédio para a SECOPA, além da redução à metade do Salão de Eventos, que foi projetado para 2.000 pessoas. “Desvio de finalidade do prédio constitui desvio de recursos públicos, pois o FUNDESP é para ser usado no desenvolvimento de pessoas”, afirmou Wilma. Segundo ela, o FUNDESP foi criado em 2007 como programa permanente de capacitação do servidor, desde o ensino médio até pós-graduação. A dirigente do PSB disse ainda que, até 2010, 27.000 servidores tinham sido contemplados por ações de capacitação da Escola de Governo, as quais teriam sido sumariamente interrompidas na atual gestão. “Criamos o Curso Superior em Tecnologia de Gestão Pública, o Pós-Graduação em Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho, e em Gestão Pública. Fizemos o Programa de Capacitação em Administração Pública a Distância, disponibilizando o ensino para 70 mil servidores públicos”, enumerou.

A ex-governadora observou, ainda, que o seu governo realizou três ciclos de palestras para discutir inovação na administração pública brasileira, com a participação de mais de 4.000 gestores; além de quatro edições do Congresso de Gestão Pública do RN, com Conferencistas Nacionais e Internacionais, reunindo mais de 5 mil pessoas. Por fim, Wilma destacou a edição de seis publicações sobre administração pública, em parcerias com outras instituições de renome nacionais e internacionais. Além disso, citou a criação do Portal das bibliotecas do RN; a reforma, em parceria com a Secretaria de Educação, da Escola Edgar Barbosa, transformando-a em Centro de Treinamento no horário vespertino; e, em parceria com a UFRN, a aprovação do Mestrado Profissional em Gestão Pública, que só se manteve graças à uma ação na Justiça dos alunos selecionados. “Nosso governo deixou um instrumento eficaz de capacitação do servidor para melhorar a qualidade dos serviços públicos. Parabéns a Paulo César, secretário de Administração que implantou a Escola de Governo em nossa gestão e hoje ocupa cargo similar na gestão estadual do RJ”, concluiu Wilma no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário