Competência e dedicação não são fundamentais no Turismo. Do RN, pelo menos. Imaginem que as duas principais técnicas do setor, funcionárias de carreira da Secretaria de Turismo do RN e da Emprotur, Carmem Vera Lucena e Solange Portela, foram exoneradas nesta terça-feira (5) dos respectivos cargos (comissionados) de coordenadora técnica e coordenadora de maketing da Secretaria de Turismo do RN. Darão lugar a indicações políticas.
O fato está gerando revolta entre os que atuam no Turismo potiguar, já que Carmem e Solange são referências no setor. Trabalham com dignidade e amor à causa. Tal opinião certamente é compartilhada por muitos. Mas elas pecam (e muito) por não serem cabos eleitorais. Não aprenderam essa disciplina no dia-a-dia. Por isso, não servem – realmente – para atuar no Turismo do RN. Triste realidade.
Solange Portela informa que deixará também a secretaria do Conselho Estadual de Turismo (Conetur), cargo que exercia desde agosto de 2008. Ela diz ainda que, em meio às mudanças colocadas em prática nesta terça-feira na Setur-RN, consta também a devolução de oito técnicos à Datanorte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário