Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 12 de março de 2013

COLUNA DE TULIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE…

PROMESSAS
O deputado Henrique Alves conseguiu visibilidade para capitalizar com sua, a luta por benefícios importantes para o RN. Diferentemente de outras datas, quando fez promessas semelhantes, agora sua palavra ganha o respaldo do cargo que ocupa. Resta saber se algo sairá do papel em tempo hábil, antes de vencer a promessa e se tornar falácia.

SAÚDE
Ainda no primeiro ano do Governo Rosalba Ciarlini, o deputado Henrique Alves visitou oficialmente, o Hospital Walfredo Gurgel e prometeu que o ministério da Saúde iria solucionar o problema da falta de leitos no local. Quase dois anos depois, o problema permanece. Ou seja: Nem sempre a visita vem acompanhada da solução. Às vezes, rende somente a foto e o comentário.

ROMPIMENTO
Henrique pode até não cumprir as promessas de cunho administrativo, mas na parte política, o filho de Aluízio pode endurecer o discurso contra o Governo Rosalba Ciarlini. 15 dias depois de ser o ‘bombeiro’ que evitou o incêndio na reunião brasiliense com a governadora, Henrique não viu nada do que foi tratado, se materializar. Ou seja: Parece que o casal governador não está levando a sério que o PMDB pode realmente romper.

TPH
A governadora Rosalba Ciarlini concedeu ontem entrevista coletiva para falar sobre segurança pública. Quem compareceu, percebeu que a Rosa estava visivelmente estressada, chegando a ser até meio agressiva com algumas perguntas dos jornalistas. Segundo Sherloquinho, o stress rosado foi fruto de TPH, Tensão Pós Henrique. A entrevista da governadora ocorreu depois da coletiva de Henrique, descendo o verbo contra o Governo.

OBRA
O Governo do Estado não contabiliza nenhuma obra na cidade de Macau em dois anos de gestão, mas anunciou a construção de um presídio para o município salineiro. Grande presente da Rosa.

DIFICULDADES
O deputado Agnelo Alves está comparecendo às sessões na Assembleia em uma cadeira de rodas. Com a cabeça melhor do que nunca, o pai de Carlos Eduardo tem problemas nas articulações.

VIAJANTE
Sherloquinho observa que o prefeito Carlos Eduardo começou suas viagens ao Rio de Janeiro. Em sua gestão anterior, o filho de Agnelo visitava mais o Rio do que Zé Carioca.

FEDERAÇÃO
O leitor Teônio Vieira, manda e-mail: “O governo federal concentra a maioria dos recursos provenientes dos impostos arrecadados em todo território nacional. Entretanto, a distribuição das verbas tornou-se moeda de troca para atender conveniências político-partidárias do PT. Igualmente a recente aprovação de novo critério de distribuição dos royalties do petróleo, também é imprescindível e urgente um Pacto Federativo, mais justo e moderno, para regulamentar a distribuição de outros tributos e atender as carências dos estados e municípios que vivem de pires na mão, a mendigar ajudas. Do contrário, quem não for amigo da rainha, dança!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário