Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 22 de março de 2013

COLUNA DE TULIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE…

POSSE
A solenidade de posse dos novos secretários da governadora Rosalba Ciarlini foi bastante prestigiada. A cúpula política de apoio ao Governo compareceu; a base não foi. Foram apenas cinco deputados estaduais: Gilson Moura, Jácome, Hermano Morais, George Soares e Raimundo Fernandes. Getúlio Rêgo e Ricardo Motta não contam.

PRESENÇA
Getúlio Rêgo foi na condição de líder do Governo e de pai do secretário que tomava posse; Ricardo Motta é integrante do Conselho Político presidente da Assembleia. Os demais ausentes mandaram um recado forte ao Governo: “Vocês podem até se entender com a cúpula, mas nós continuamos insatisfeitos”.

AUSÊNCIA
A ausência mais notada do que muitas presenças foi do deputado Walter Alves. O filho de Garibaldi não esconde a insatisfação com o tratamento dispensado pelo Governo ao PMDB do G. Mesmo após o suposto acerto com as indicações de Henrique para o secretariado de Rosalba, Garibaldi e Waltinho não se sentem estimulados a participar de nada da atual gestão.

HIPOCRISIA
Não há coisa mais hipócrita, mais falsa do que os elogios de governantes a quem acaba de ser demitido. Isaú Gerino foi para o sacrifício, se expôs, se incompatibilizou até com colegas na defesa da Saúde do Governo. Sua cabeça foi negociada sem que ele tivessem sequer consideração de comunica-lo antes. Ontem, foi elogiado pela governadora. Ora, se era bom, por que não permaneceu?

INDICAÇÃO
O secretário de Recursos Hídricos, Leonardo Rêgo, disse ontem na posse, que sua indicação para o cargo partiu do deputado Henrique Alves. Confirmou o que a coluna havia dito, fato que surpreendeu a todos.

REALIDADE
O senador José Agripino, reconhecidamente um grande tribuno, disse uma frase ontem que sintetiza o que pensa a respeito do Governo Rosalba Ciarlini. Segundo o pai de Felipe, a Rosa “não merece um final melancólico”. Ou seja: no fundo, Agripino fez, mesmo que torcendo para que não aconteça, uma comparação da Rosa com a Borboleta.

RECADO
José Agripino, com sua ar professoral, deu um recado a todos: “A governadora é Rosalba. Quando tiverem algum problema, tratem com ela, resolvam com ela”. É… a situação está difícil. Precisou Agripino dizer que Rosalba é a governadora; ainda houve quem não acreditasse. Porém, quando o pai de Felipe diz que os problemas devem ser tratados com ela, Rosalba, ele está tirando os poderes de Carlos Augusto? Afinal, todo mundo sabe que os secretários só tratam dos problemas com o marido da governadora. Agripino quer acabar com isso?

CORAGEM
O deputado Getúlio Rêgo não respeitou o ditado popular que diz “não se fala em corda na casa de enforcado”. O pai de Leonardo foi corajoso e, na frente da governadora Rosalba Ciarlini, criticou o que ocorreu no Walfredo Gurgel, onde faltou fio de aço para sutura e o caso ganhou repercussão nacional. O detalhe é que Rosalba processou seu colega médico Jeancarlo Cavalcante, que mostrou a realidade do desabastecimento. Será que gostou do que Getúlio disse?

FORA
Mais uma reforma no Governo do DEM e o ex-deputado Ney Lopes de Sousa permanece fora da gestão. Um dos quadros mais preparados do partido, sempre tem ficado à margem das decisões e esquecido para ajudar na administração.

GRATIFICAÇÃO
Servidores que têm direito a gratificação devida pelo Governo ao Ministério Público, a PAE, reclamam que o secretário Obery Rodrigues decidiu não pagar aos inativos, gerando revolta nos aposentados.

SONHO
A agenda da governadora Rosalba Ciarlini marcava para a tarde desta sexta-feira, solenidade de lançamento do projeto “Vale Sonhar”. Tudo a ver com a atual situação do Governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário