SINCERIDADE
A ex-governadora Wilma de Faria declarou que não será candidata ao Governo do RN e que apoiará a candidatura de Robinson Faria na sucessão de Rosalba. O problema é o crédito de Wilma em relação ao cumprimento de compromisso.
PASSADO
Quando era governadora, Wilma havia se comprometido em apoiar a candidatura de Robinson ao Governo. Jogou a palavra na lata do lixo e apoiou o nome de Iberê Ferreira. Com a mudança, o pai de Fábio somou com a oposição e Wilma perdeu junto com Iberê.
FUTURO
Atualmente, com o Governo Rosalba desgastado, Wilma massageia o ego através de manifestações da população sugerindo sua volta à governadoria. Por enquanto, a mulher de Zé Maurício afirma que vai apoiar Robinson Faria para o Governo. Resta saber qual o prazo de validade da palavra da Guerreira.
DISPUTA
A desastrosa disputa interna entre Robinson Faria e Iberê Ferreira, para saber quem seria o candidato do Governo na época de Wilma, terminou favorecendo a candidatura de Rosalba, que conseguiu unir a oposição em torno de seu nome e ganhou a eleição.
DESUNIÃO
A vaidade e os sonhos de quem deseja ser candidato majoritário, principalmente pela oposição, não podem superar a razão e os fatos. A disputa interna, nesse caso na oposição, só irá favorecer quem está no comando do Governo. As cobras de duas cabeças, onde uma pensa no bolso e a outra no coração, terão que ser domesticadas para evitar defecções que podem fazer a diferença.
HOMENAGEM
A homenagem ao deputado Henrique Alves, por mais espontânea que possa não parecer, deverá ser um fato político marcante em relação a sucessão de 2014. Tudo vai depender do conteúdo dos discursos. Há previsão de lançamento do nome de Henrique ao Governo do Estado.
REUNIÃO
O prefeito Carlos Eduardo vem destruindo a imagem que construiu no período de ociosidade, a de um gorila embriagado numa loja de cristais. E isso é muito bom. Sabendo das dificuldades que poderia enfrentar caso decidisse duelar com os vereadores, preferiu o caminho correto do diálogo. O resultado foi produtivo.
PARTICULAR?
Sherloquinho quer saber se houve algum ‘particular’ entre o prefeito Carlos Eduardo e os vereadores que participaram da reunião na Prefeitura. O tal do ‘particular’ é um perigo.
DISCURSO
A diferença entre o legislativo e o executivo se manifesta de forma mais explícita na prática do exercício do mandato. Enquanto o senador José Agripino conduz o DEM no legislativo e bate sem pena na presidente Dilma Rousseff, pelo menos duas chefes de executivo do mesmo partido, Rosalba Ciarlini e Cláudia Regina, defendem e elogiam a mesma gestão que o presidente do partido delas acusa. Quem está com a verdade?
HUGO CHAVES
O leitor Teônio Vieira, manda e-mail: “Jornalista Túlio Lemos. Meu nobre, pra começar, não sou dogmático nem defendo ideologias. Sou avesso a lideres que, em nome da liberdade democrática, manipulam o povo e modificam as leis com o fim único de servir a suas conveniências pessoais, partidárias e perpetuar-se no poder. Faleceu o Hugo Chávez da Venezuela, espero que outros, assim como ele, venham a morrer primeiro do que eu. Luto, nem pensar! Até comemorarei”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário