IMPUNIDADE
A manifestação contra a PEC 37, realizada hoje na Assembleia Legislativa, revela o quanto a sociedade civil organizada apóia o trabalho de investigação do Ministério Público, cujas ações conseguiram reduzir a fome de corrupção de gestores públicos.
DIVERGÊNCIA
A questão da PEC 37 é tão simples que sua defesa não encontra respaldo na sociedade. Por uma questão básica: Suprir uma instituição de investigar não pode ser apoiado por ninguém que não queira impunidade. Ou seja: A PEC quer impedir o MP de investigar, mas se ela não for aprovada, a Polícia não deixa de investigar. Portanto, a PEC é restritira sem nenhum fundamento lógico.
FALÁCIA
O pior de quem defende a PEC 37 é tentar ludibriar a boa fé da população, com falácia sem consistência. Aliás, colocam na ‘linha de frente’ da defesa, alguns delegados desequilibrados emocionalmente, totalmente sem credibilidade, com sede de holofotes, querendo distância do MP das investigações que podem complicar a vida de seus patrões políticos.
DÚVIDA
A principal questão da PEC 37 é se o Ministério Público deve ou não investigar crimes. Com a PEC, a Polícia investiga sozinha, sujeita à influência dos governantes, com o MP de fora; sem a PEC, a Polícia pode investigar e o MP também. Ou seja: Não há justificativa nobre para apoiar algo que tira o poder do MP.
SLOGAN
Sherloquinho participa da campanha contra a PEC 37 e contribui com um slogan: “Quem é contra o MP, ou é ladrão ou está pensando em ser”.
BILIONÁRIA
A Tribuna de hoje revela que a governadora Rosalba Ciarlini já superou a casa dos 2 bilhões de reais somente em empréstimos autorizados pela Assembleia. Como diria Lula, ‘nunca antes na história’ desse RN, alguém teve tanto dinheiro.
ASSALTO
Assaltaram o Centro Administrativo do Governo do Estado. Isso é tudo. Não venham com piadas ou ditados populares.
AFETIVA
A vereadora Amanda Gurgel disse ontem no Jornal Verdade, da SIM TV, que não está na Câmara para fazer relações afetivas. Ou seja: A baixinha briguenta vai continuar fazendo muito barulho na Câmara.
PROCESSOS
Leitor que pede preservação da identidade, denuncia que processos que deu entrada no ano passado, na Semurb, estranhamente estão em local incerto e não sabido. Há suspeitas por trás do fato. O titular da Semurb, Marcelo Toscano, não comunga com o suposto esquema e já estaria tomando providências.
PALESTRA
A assessoria de Henrique Alves informa que o filho de Aluízio foi hoje a Mossoró, fazer “palestra sobre a seca”. Sherloquinho não perdoa: “Tudo a ver. Um homem que tem 11 mandatos de deputado federal, deve falar sobre a inoperência da classe política diante de um problema secular”.
CANDIDATO
O deputado Estadual Kelps Lima está de olho na Prefeitura de São Gonçalo do Amarante. Quer suceder Jaime Calado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário