Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 15 de abril de 2013

COLUNA DE TULIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE…

INVESTIGAÇÃO
O delegado Magnus Barreto está na linha de frente em favor da PEC 37, que exclui o Ministério Público das investigações criminais. Ele quer que apenas a Polícia investigue, sem acompanhamento dos promotores. O detalhe é que o delegado Magnus Barreto já faz mais de 15 anos que não investiga nenhum crime, não bota os pés numa delegacia.

PARCERIA
É uma grande idiotice setores da Polícia tentarem evitar a presença do MP nas investigações. Afinal, a investigação policial, quando envolve algum poderoso, sempre recebe pressão oficial para mudar de rumo. Quanto mais gente investigando, mais difícil será a pressão.

PARCERIA II
Caso um delegado esteja investigando algo que envolva gente graúda, com a presença de um integrante do Ministério Público, a investigação se fortalece e a pressão política fica bem mais difícil de ocorrer. Quem quer o MP distante da investigação, não está querendo coisa boa. A parceria entre a Polícia Civil e o MP só tende fortalecer o trabalho das duas instituições.

OBRAS
O secretário de Obras da Prefeitura de Natal, Rogério Mariz, desempenhou bem seu papel nos 100 primeiros dias de gestão. Ex-prefeito de Serra Negra, Mariz se assustou no início com a comparação entre Natal e a cidade que administrou: “Qualquer bairro de Natal é maior que Serra Negra”. A operação tapa buraco continua reduzindo a buraqueira da cidade.

SACIADO
Um publicitário, após viajar pelo interior e constatar a morte do gado por conta da seca, cujas carcaças ficam nas marginais da rodovia, questiona: “Sabe por que não tem urubu comendo as carcaças dos bichos mortos?”. Ele mesmo responde: “Porque a seca matou tanto gado que os urubus estão de ‘bucho cheio’!”.

QUENTURA
Em Mossoró, o clima esquentou ainda mais do que a temperatura ambiente, que frita ovo no asfalto. A governadora Rosalba Ciarlini, insatisfeita com a reação positiva à presença do vice-governador Robinson Faria no evento da FECAM, bateu duro indiretamente em seu adversário e chegou a acusar o pai de Fábio de pagar jornalistas em Mossoró para bater na gestão dela.

COMPROMISSO
Ainda em Mossoró, o ministro Garibaldi Filho disse que o PMDB não tem compromisso assumido para apoiar a reeleição de Rosalba em 2014. Na terra da governadora, o pai de Waltinho sinaliza o quanto a aliança do DEM com o PMDB está fragilizada.

FESTAS
Um macauense promotor de eventos que prestou depoimento durante as investigações de contratos superfaturados em Macau, liga para reclamar do resultado da apuração, feita pelo Ministério Público. Ele diz que é incomparável o valor que a Prefeitura de Macau gastou em festas com o que foi gasto pela Prefeitura de Guamaré. Acrescenta que, se houvesse interesse na apuração, o MP teria visto o quanto foi assustador o volume de recursos gastos por ano somente em festas na Terra das Salinas.

FESTAS II
O promotor de eventos afirma que em Macau, a Prefeitura faz festa grande o ano inteiro; até festas particulares estariam sendo bancadas pela gestão municipal. Segundo ele, “o MP investigou mal; até parece que esta blindando Flávio Veras. Ninguém entende porque prenderam todo mundo em Guamaré e em Macau não aconteceu nada. Flávio continua zombando do MP e da Justiça”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário