SAÚDE
As exonerações de servidores da Saúde Pública, que constataram superfaturamento no contrato da Marca para gerenciar o Hospital da Mulher, em Mossoró, são mais graves do que possamos imaginar. Sinaliza para ato de perseguição e censura funcional, inadmissíveis em dias atuais.
INVESTIGAÇÃO
O Ministério Público deverá investigar as exonerações feitas na Saúde do RN. Afinal, não há qualquer justificativa para exonerar integrantes de uma comissão que apenas fizeram seu trabalho. A secretaria de Saúde do Estado disse o óbvio, que foi decisão do secretário.
LERO LERO
O secretário de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, concedeu entrevista ao Jornal das Seis, da 96 FM. Sherloquinho afirma que, se depender de lero lero, o substituto de Isaú Gerino será um grande secretário.
MUDANÇA
A ex-prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, não tem sido valorizada por seu grupo político como esperava. Após deixar a Prefeitura, a mulher de Leonardo não tem sido lembrada para praticamente nada; em relação a seu futuro político, tenta entrar na pauta como candidata a vice-governadora de não sabe quem e espera ser candidata a deputada federal. Para ser vista, Fafá espelha que pode mudar de partido. Tudo encenação. Quando Carlos Augusto abrir a boca, o casal obedece silenciosamente.
FESTAS
Sherloquinho afirma que as festas realizadas em Caicó e Mossoró, terminariam em situação semelhante a Macau e Guamaré, caso fossem investigadas pelo Ministério Público.
SECA
A ajuda Divina, através das chuvas, salvou parte do rebanho no interior. A depender da ação do poder público, tudo estaria perdido. Afinal, o que há é transferência de responsabilidade entre gestões e espera injustificada.
POÇOS
O Governo do Estado, por exemplo, após meses de inoperância diante da seca anunciada, avisa que vai liberar recursos para perfuração de poços. O Governo Federal, mesmo com estudos indicando seca violenta, nada fez para prevenir a situação e também quer atuar apenas no emergencial. Duplicidade de incompetência e falta de sensibilidade.
CONFUSÃO
A situação da sucessão presidencial está deixando parte de nossa classe política confusa. Rosalba Ciarlini, do DEM, diz que vai votar em Dilma, do PT, para presidente. Nélter Queiroz, do PMDB, que indicou o vice de Dilma, diz que o melhor para presidente é Eduardo Campos, do PSB.
SERVIDORES
A coluna recebeu e-mail de um servidor que pede preservação da identidade: “Tulio Lemos, o governo, através da procuradoria barra os planos de carreiras alegando a falta de recursos, o limite prudencial, a LRF, mas nada disso impede o aumento dos procuradores e vem aí aumento dos cargos comissionados, isso não é despesa de pessoal? Cadê os impedimentos legais, a falta de verba? A PM e o TCE que tiveram implantados os PCCS, só pra eles pode? Então não é questão legal e sim de vontade. Os servidores do executivo passaram 18 meses sem gratificação e por isso muitos ainda não se recuperaram financeiramente”.
SERVIDORES II
Segue o e-mail do servidor: “Até as empregadas doméstica são valorizadas, menos os servidores do executivo. Nos últimos 10 anos no judiciário e Legislativo houve o devido reajuste salarial e valorização dos servidores, enquanto no executivo NADA! Por lá eles contam com auxílio saúde e alimentação, anuênio e no executivo NADA! É lamentável a forma como são destratados, deixados ao descaso, desvalorizados, com extremo desrespeito, levados a desmotivação. Na justiça do Pai não tem manipulação, não existe faz de conta e será cobrada a conta por tirarem a comida da mesa do trabalhador, da boca de nossos filhos, impondo enormes limitações as nossas famílias”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário