Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 8 de abril de 2013

FUNCIONÁRIOS TERCEIRIZADOS REALIZAM MAIS UMA GREVE EM HOSPITAIS ESTADUAIS

Após manifestação na entrada do Walfredo Gurgel, trabalhadores saíram em caminhada de protesto pela av. Salgado Filho. Foto: Wellington Rocha

Após manifestação na entrada do Walfredo Gurgel, trabalhadores saíram em caminhada de protesto pela av. Salgado Filho. Foto: Wellington Rocha

Com os salários atrasados mais uma vez, os funcionários da empresa Safe Locação de Mão de Obra, que prestam serviços terceirizados aos hospitais estaduais em Natal e Parnamirim, deflagraram greve na manhã desta segunda-feira (8). Os trabalhadores realizaram uma mobilização às 8h em frente ao Hospital Walfredo Gurgel contra o atraso do salário, e saíram em caminhada de protesto pela avenida Senador Salgado Filho. Os funcionários manterão a greve por tempo indeterminado e só retornarão ao trabalho após o pagamento ser efetuado.

Sem receber os salários referentes ao mês de março, que deveriam ter sido pagos até a última sexta-feira (5), a categoria deu um prazo de 72 horas para o Governo regularizar a dívida, mas como o pagamento não foi efetuado, as atividades foram paralisadas até que seja colocado em dia.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnicos, Duchistas, Massagistas e Empregados em Hospitais e Casas de Saúde do Rio Grande do Norte (Sipern), Domingos Ferreira, os atrasos viraram rotina e mostram o descaso do Governo para com o setor.

“Todo mês a situação se repete, e desta, o Governo nem respondeu aos nossos comunicados, não deu nenhuma satisfação. Esses profissionais ajudam a manter os hospitais em funcionamento, pois desempenham funções que são indispensáveis, mas que não estão sendo valorizados como deveriam. Por isso, sempre há paralisações que refletem diretamente na qualidade dos serviços prestados, e o descaso do Governo para com eles é o mesmo que tem para com a saúde pública”, disse Domingos Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário