Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 15 de abril de 2013

PRESOS ESTÃO ALGEMADOS À BARRA DE FERRO NA RECEPÇÃO DA DP DE NOVA CRUZ

Foto: Delegado Normando Feitosa/portalnoar

O delegado Normando Feitosa, titular da delegacia Regional de Nova Cruz, na região Agreste, denuncia a situação precária em que cinco detentos estão sendo custodiados na unidade policial: eles estão algemados a uma barra de ferro instalada na parede da recepção da DP. Segundo ele, a Coordenação da Administração Penitenciária (Coape) não responde suas ligações para indicar o local para onde esses presos devem ser encaminhados.

O delegado explica que esses cinco presos algemados a essa barra foram todos detidos neste último final de semana. São acusados de assalto e um estuprador. Normando Feitosa garante que tem tentado contato com a Justiça e a Coape para tentar chegar a uma solução ao problema. “Tento falar com o major Castelo Branco, coordenador da Coape para que ele indique para onde os presos devem ir, mas ele não me atende. Como outras vezes, vai dizer que não há vagas. E a Justiça me diz que é de responsabilidade da Coape apontar para que unidade prisional esses presos devem ir”.

Para Normando Feitosa, a situação chega a ser constrangedora. “Não só para nós, mas também para quem chega para registrar alguma ocorrência e até mesmo para os presos. Eles estão na recepção da delegacia, expostos para todos que chegarem”. O delegado afirma que a situação se dá pelo fato de a unidade policial não ter uma carceragem. “Quando alguém é preso, preciso saber imediatamente para onde encaminhá-lo, ou vai ficar aqui”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário