Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 16 de maio de 2013

COLUNA DE TULIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE…

MUDANÇA
O relógio é o grande instrumento de desmoralização da palavra dos políticos. Eles dizem uma coisa em determinada hora, de acordo com a conveniência, e mudam em outra hora; também de acordo com a conveniência.

REAJUSTE
Agosto de 2012: Em plena campanha para prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, diante do anúncio de reajuste no preço da passagem de ônibus, solta o verbo: “Natal amanheceu com um punhal nas costas”. Maio de 2013: Carlos Eduardo já é prefeito de Natal e anuncia aumento no preço da passagem. Cadê o punhal? É como diz o filósofo Sherloquinho: “Governo é Governo, oposição é oposição; uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa”. Entendeu?

MOTIVOS
O deputado federal Betinho Rosado vai precisar de argumentos convincentes para conseguir uma ‘justa causa’ judicial e sair do DEM. Afinal, os argumentos de que não foi beneficiado financeiramente pelo partido ou retaliado no Governo do Estado, são carentes de consistência.

SAÍDA
Betinho Rosado já vem, há muito tempo, insatisfeito com a direção do DEM no RN. Ele e o senador José Agripino não nutrem boa relação, mas sua saída implica em problemas partidários e até familiares. Betinho é irmão do ‘governador’ Carlos Augusto; qualquer coisa que Agripino disser contra ele para defender o DEM, pode atingir o irmão e a cunhada. Situação delicada.

OPOSIÇÃO
O fato é que Betinho Rosado já vem discordando do DEM também no aspecto nacional. Já elogiou Lula várias vezes publicamente e manifestou desejo de aderir ao Governo do PT. Sua permanência no DEM é inconveniente para ele e para Agripino.

OBRAS
Dia 06 de abril deste ano, a governadora Rosalba Ciarlini, em solenidade festiva, assina ordem de serviço para construção de acessos ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. 40 dias depois, nenhum acesso foi sequer iniciado, segundo informações repassadas por gente do próprio Governo.

PARALISADAS
Segundo a fonte governista, 30 dias a ordem de serviço ser dada, caso não tenha sido iniciada a obra, o Governo pode rescindir o contrato com a empresa e chamar a segunda colocada para realizar a obra. O problema, que fica estranho, é que o Governo nada fez até o momento e silencia sobre o problema. O que é que tá havendo?

RISCO
A preocupação é que, sem os acessos construídos, há riscos para o funcionamento do próprio aeroporto. Afinal, como inaugurar uma obra que não dispõe de acessos?

INVESTIGAÇÃO
A Polícia Federal parece que não tem coisa importante a investigar. Ontem, disponibilizou uma comitiva para ir a Macau ouvir pessoas que ‘curtiram’ no Facebook uma foto do então candidato e hoje prefeito, Kerginaldo Pinto, em pose num helicóptero no Rio de Janeiro.

INVESTIGAÇÃO II
Ao invés da PF investigar como, por que e com qual dinheiro o então candidato passeou no Rio em um helicóptero, inverteu a situação e questionou o motivo de alguns internautas macauenses terem comentado a respeito da foto, e que o fato poderia ‘desgastar’ a imagem do então candidato. O que é que tá havendo com a PF?

VISITA
A coluna noticiou ontem que a ex-governadora Wilma de Faria visitou o Restaurante Popular, em Pau dos Ferros, onde foi aplaudida por todos. O que não foi dito é que a mãe de Márcia perguntou, de mesa em mesa, como estava o almoço e a resposta unânime foi que a refeição servida estava muito boa.

RESTAURANTE
No dia da visita de Wilma a Pau dos Ferros, cerca de 1000 refeições foram servidas no Restaurante Popular, um dos poucos serviços do Governo do Estado que funciona bem e recebe elogios da população. Era o único local onde havi concentração de muita gente. A Guerreira foi até lá, colheu os dividendos políticos da visita, mas constatou que não havia reclamação em relação a comida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário