Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 15 de maio de 2013

MANIFESTANTES OCUPAM MARGINAL DA BR-101 EM PROTESTO CONTRA AUMENTO NA TARIFA DE ÔNIBUS

Os manifestantes já chegaram ao cruzamento das avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira
Os manifestantes já chegaram ao cruzamento das avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira

Como estava programado, um grupo de manifestantes foi à marginal da BR-101, no fim da tarde desta quarta-feira (15), para participar de protesto contra o aumento na tarifa de ônibus de Natal. Através das redes sociais, o grupo marcou encontro próximo ao shopping Via Direta, onde centenas de manifestantes ocupam a marginal da BR-101, no sentido Centro de Natal. O grupo irá em passeata até o shopping Midway Mall.

A Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Polícia Federal foram acionadas pela Justiça para acompanhar a manifestação contrária ao aumento na tarifa, que passa de R$ 2,20 para R$ 2,40 a partir do sábado (18). Os manifestantes cobram a revogação do aumento, já autorizado pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.

Manifestantes ocuparam marginal da BR-101 durante protesto
Manifestantes ocuparam marginal da BR-101 durante protesto

No início da tarde, a PRF foi notificada pela Justiça Federal para garantir que não haverá bloqueio na via expressa da BR-101 e também para coibir possível depredação dos ônibus, ficando determinada multa e prisão de quem descumprisse a liminar. Porém, durante o início da manifestação, não havia viaturas da PRF no local e, em alguns momentos, faixas da BR-101 foram ocupadas.

Os manifestantes se concentraram no cruzamento das avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira e agora estão voltando para o Shopping Via Direta. Segundo informações, eles estão voltando para promover um "roletaço", tipo de protesto em que os participantes entram no ônibus e pulam a roleta.
O trânsito em toda a Avenida Salgado Filho está congestionado.
Da saída do Via Direta até a chegada no Midway Mall, não houve nenhum incidente grave durante a manifestação. A Polícia Militar e o Batalhão de Choque acompanham de perto o protesto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário