Um dia depois do alto movimento provocado pelo Dia das Mães, uma das lojas do shopping Midway Mall foi alvo de uma tentativa de assalto no início da tarde desta segunda-feira (13). Mas o que mais impressionou não foi a ousadia dos bandidos e sim o perfil deles. Segundo testemunhas, o roubo teria sido executado por duas jovens mulheres, aparentando ter menos de 20 anos. Uma delas, ainda, vestia uma farda que poderia ser do colégio Atheneu, conforme as testemunhas identificaram. A loja assaltada está localizada no 3° piso do Midway, vizinho à Etna. Informações preliminares repassadas pelo tenente da Polícia Militar, Felipe, apontam que as duas mulheres chegaram ao local, armadas, anunciaram o assalto, levando jóias e relógios da loja. Antes de irem embora (saíram correndo), deixaram uma caixa de sapatos em cima da mesa da loja e disseram ser uma bomba. A Polícia foi chamada para o local, mas ninguém foi preso até o momento.
Com relação a possível bomba, a caixa foi levada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) para análise. Em contato com o portalnoar.com, o capitão supervisor da Cavalaria da Polícia Militar, Nailton Rodrigues, revelou que, aparentemente, se tratava de algo “bem amador”, contudo, a “olho nu” não foi possível identificar se era mesmo um artefato explosivo. Por isso, para evitar qualquer dano ainda maior a loja ou as pessoas próximas, foi preferível levar a caixa para análise e, posteriormente, em caso de confirmação de uma bomba, desativação. Depois que a caixa de sapatos foi levada pelo Bope, a frente da loja, que estava interditada, foi liberada para o trânsito de pessoas.
A Polícia continua no local para colher mais informações que levem a identificação da dupla criminosa. O material que estava no interior da caixa foi analisado e constatou-se que se trata de um artefato, porém, sem o dispositivo de detonação. Ainda de acordo com o tenente Felipe, o sistema de câmeras da loja e do shopping Midway flagrou a ação das duas mulheres, que estavam de cara limpa. Além da que moça que vestia a camisa do Atheneu, a segunda suspeita usava blusa verde, calça jeans e salto alto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário