O ex-tecladista do The Doors, Ray Manzarek, morreu nesta segunda-feira (20) aos 74 anos devido a um câncer de ducto biliar. A informação foi confirmada pela página oficial da banda no Facebook. Manzarek fundou a banda com Jim Morrison na Califórnia, em 1965. Ele morreu na Alemanha, na clínica RoMed, em Rosenheim, no sul do país, cercado por sua mulher, Dorothy, e por seus irmãos, Rick e James.
Com o The Doors, Manzarek lançou clássicos absolutos da história do rock, entre eles "L.A.Woman," "Break On Through to the Other Side," "The End," "Hello, I Love You" e "Light My Fire." O guitarrista da banda, Robby Krieger, emitiu um comunicado no qual se dizia "profundamente entristecido" em receber a notícia da morte do amigo e ex-companheiro de banda.
"Eu fico feliz de ter tocado músicas do Doors ao lado dele na última década. Ray era uma grande parte da minha vida e eu sentirei sua falta para sempre." Na mensagem postada no Facebook oficial da banda, a família de Manzarek pede aos fãs que, em vez de enviarem flores, façam doações em nome do músico à fundação Stand Up 2 Cancer, que ajuda as vítimas da doença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário