Páginas

BUSCA NO BLOG

domingo, 19 de maio de 2013

TIMÃO BUSCA EMPATE COM GOL DE DANILO E VOLTA A FESTEJAR NA VILA

Danilo tem mesmo um jeitão de jogador antigo, transportado de um tempo em que o futebol era disputado em outro ritmo. Pois o meio-campista repetiu neste domingo o que tinham feito ídolos de uma fase longínqua do centenário time do povo, como Filó e Teleco. Saiu dos pés do camisa 20 o gol que definiu o empate com o Santos 1 x 1, que deu ao Corinthians o título do Campeonato Paulista. Como em 1930 e em 1941, o clube do Parque São Jorge festejou na Vila Belmiro. Como nas duas distantes conquistas estaduais, saiu atrás no marcador.

Desta vez, bastou o empate, construído em jogada com a cara de Tite, com a participação de atletas de todos os setores da equipe. O Timão havia saído na frente no Pacaembu, vencendo por 2 x 1, mas não se limitou a marcar. Em um jogo tenso, cheio de faltas e reclamações, viu Cícero marcar um golaço ainda no primeiro tempo. O resultado levaria a disputa para os pênaltis, mas, a exemplo do que fez nas semifinais da última Copa Libertadores, Danilo impediu que isso fosse necessário, empatando logo na sequência. O Peixe voltou a buscar o gol na etapa final, mas foi o Corinthians quem esteve perto de mais uma bola na rede. No total, foram três bolas na trave do goleiro Rafael. Mas conquistas sem nenhum sofrimento não têm a cara da Fiel, que teve de esperar até os 51 minutos e meio do segundo tempo para festejar seu 27º título estadual.

 

Ficha técnica
Santos 1 x 1 Corinthians
Local:
Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 19 de maio de 2013 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis
Cartões amarelos: Renê Júnior, Arouca (Santos); Fábio Santos, Edenílson, Cássio(Corinthians)
Público: 14.740 pessoas
Renda: R$ 876.000,00
Gols: Cícero, aos 26 minutos do primeiro tempo; Danilo, aos 28 minutos do primeiro tempo

SANTOS:
Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior (Patito Rodríguez), Arouca, Cícero e Felipe Anderson; Neymar e André (Miralles)
Técnico: Muricy Ramalho
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Romarinho (Alexandre Pato), Danilo e Emerson (Edenílson); Guerrero (Douglas)
Técnico: Tite

Nenhum comentário:

Postar um comentário