Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 11 de junho de 2013

COLUNA DE TULIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE…

CONVERSA
O secretário Rogério Marinho fez questão de ir a audiência com o presidente da República, Henrique Alves, sozinho, sem a presença da governadora Rosalba Ciarlini. A conversa do filho de Valério com o de Aluízio não teve testemunhas. O que é que tá havendo?

DECEPÇÃO
O senador Paulo Davim disse ontem, no Jornal Verdade, da SIM TV, que o sentimento que nutre pela governadora Rosalba Ciarlini, especialmente na área da saúde, é de decepção. Os dois são médicos e Davim ajudou na campanha da Rosa junto às entidades médicas. Hoje, é um dos maiores críticos de sua gestão e vai reforçar o palanque da oposição contra a mulher de Carlos Augusto em 2014.

TEMPO
O ministro Garibaldi Filho quer evitar conflito com o primo-presidente Henrique Alves, mas não vai esperar até o próximo ano para tomar decisão a respeito da eleição 2014. O pai de Waltinho teme pela reação do eleitorado caso tenha que ficar na oposição, mas só sair do Governo depois do Carnaval.

VOTOS
O casal Rosalba e Carlos Augusto aposta todas as fichas em Henrique, pois sabe que ele realmente comanda o PMDB no RN. O problema é que Henrique tem o comando da máquina partidária e Garibaldi tem os votos. Levar o PMDB sem Garibaldi, é como ter um leão sem dentes.

MOTIVAÇÃO
O ministro Garibaldi Filho ‘perdeu a graça’ em relação ao casal Rosado. Não quer contrariar o primo Henrique, mas também não irá para uma campanha sem qualquer motivação.

ARTICULAÇÃO
Faltou ao prefeito Carlos Eduardo, articulação em relação ao projeto do vereador George Câmara, que veta nomeação de ficha suja no Executivo. Um projeto importante no aspecto da seriedade no serviço público, que foi vetado pelo prefeito.

ARTICULAÇÃO II
Ou seja: Houve um veto do prefeito a um projeto importante de um vereador aliado e este sequer foi comunicado do fato. Depois, o prefeito envia projeto semelhante ao Legislativo também sem qualquer consideração ao aliado. Arrogância e falta de articulação.

LEMBRANÇA
Segundo Sherloquinho, a partir de hoje o deputado Henrique Alves voltou a ser um simples mortal: “Restou somente um álbum de fotografias familiares e políticas para a posteridade”. Pense numa produção governamental. Quem mais ‘trabalhou’ na gestão presidencial de Henrique foram os fotógrafos da presidência.

PRIORIDADE
De acordo com Sherloquinho, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, parou tudo que estava fazendo ontem para atender um chamado do presidente da República, Henrique Alves. Quando chegou ao Palácio do Planalto, o presidente determinou que o ministro disponibilizasse toda a estrutura oficial para montar o projeto de câmeras de vídeo em Natal. Esse é o homem.

PROJETOS
Veja a dimensão da Prefeitura de Natal e do Governo do Estado. Diante da ausência de projetos efetivos ou de obras e serviços para mostrar à população, fecham um pedaço de avenida, inventam um nome pomposo pra denominar de projeto, mandam o povo andar de bicicleta e de skate e acham que fizeram a melhor e mais importante coisa do mundo. Estamos aprumado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário