Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 18 de junho de 2013

EXECUTIVA NACIONAL DO PHS NÃO DARÁ LEGENDA PARA FÁBIO DANTAS

O Diretório Nacional do PHS não dará a legenda na convenção partidária que acontecerá no próximo mês de julho para o deputado Fábio Dantas disputar a reeleição em 2014, segundo informou na manhã de hoje o presidente estadual, Leandro Prudêncio. A decisão da cúpula partidária foi adotada com a alegação de que o deputado de São José de Mipibu cometeu infidelidade partidária e descumpriu o estatuto do PHS em várias oportunidades. “O deputado Fábio Dantas apoiou candidatos de outros partidos em 2010 para deputado federal, à revelia do partido, votando por exemplo em Rogério Marinho e em 2012 votou na candidata do PSB, Júlia Arruda em Natal e Gilson Moura para prefeito de Parnamirim, quando a orientação do partido era votar pela reeleição do prefeito Maurício Marques”, esclarece o dirigente partidário.

Leandro Prudêncio informa também, que o próprio prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas, pai do deputado, elegeu-se para a Assembleia Legislativa pelo PHS e posteriormente deixou o partido e filiou-se ao PMDB, provocando assim, uma perda significativa para os quadros do partido na região Agreste do Estado. “Mesmo diante de todos esses problemas, não existe briga nem litígio com o deputado Fábio Dantas, inclusive orientamos o deputado a procurar outro partido e ele entendeu a situação. Não temos nada de pessoal contra ele e esperamos que o deputado Fábio Dantas consiga outra legenda para se filiar e tenha êxito na sua reeleição”, ressalta Leandro Prudêncio, evidenciando que o problema foi ocasionado pelo descumprimento estatutário por parte do deputado e a caracterização de infidelidade partidária.

CAMPANHA DE FILIAÇÃO
O presidente do Diretório Estadual do PHS, Leandro Prudêncio informou que o partido iniciou uma campanha de filiação para revitalizar a legenda com vistas às eleições do próximo ano, quando pretende eleger 1 deputado estadual e 1 deputado federal no Rio Grande do Norte. Questionado sobre apoio à chapa majoritária nas eleições do próximo ano, Leandro Prudêncio disse não existir entendimento sobre esse assunto, e que a discussão prioritária até outubro será sobre a composição proporcional e nomes que disputarão vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. Ele admite, inclusive, que o vereador de Natal, Maurício Gurgel, poderá disputar mandato de deputado estadual com chances reais de vitória. Cita também o nome do empresário Romildo Queiroz, de Assu, como forte candidato ao Palácio José Augusto, além do radialista Rô Medeiros para deputado federal.

Fábio Dantas: “O partido mandou eu sair dizendo não estar mais nos seus planos”
Questionado sobre a decisão dos dirigentes do PHS em não lhe conceder a legenda para sua reeleição o deputado Fábio Dantas disse que encaminhou hoje ao TRE um pedido de desfiliação do partido alegando justa causa, já que segundo ele, dirigentes do PHS estão lhe expulsando da legenda. “O partido mandou eu sair dizendo que eu não estava mais nos planos deles”, disse o deputado Fábio Dantas, que se encontra no exercício do primeiro mandato. Antes, o então ex-prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas, havia sido eleito deputado estadual  pelo PHS, mas em seguida deixou o partido e a convite do deputado Henrique Eduardo e filiou-se ao PMDB. Em seguida, Arlindo Dantas elegeu-se prefeito de São José de Mipibu numa articulação que terminou num acordo com o ex-prefeito Janilson Ferreira, pai da prefeita Norma Ferreira, tradicionais adversários de Arlindo Dantas. Contrariando a filha prefeita, Janilson indicou a candidata à vice-prefeita e a chapa vencedora foi a do ex-prefeito Arlindo Dantas.

NOVA OPÇÃO
Questionado sobre sua nova opção partidária, o deputado Fábio Dantas disse apenas que tem afinidade política com partidos de esquerda como PT e PC do B, mas ainda não definiu a qual partido se filiará. Existe informação extra-oficial que o deputado recebeu convite do PP e do MD, partido em formação no Estado que deverá ser presidido pelo deputado Antonio Jácome.  O Movimento Democrático (MD) é resultado da fusão do PMN com o PPS. Candidato à reeleição em 2014, Fábio Dantas afirmou ainda, que está examinando alternativas para sua nova filiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário