Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 6 de junho de 2013

"QUEM NÃO PROMETE?", QUESTIONA JOCIMAR DANTAS POR NÃO CUMPRIR PROMESSAS DE CAMPANHAS

Ocorreu na manhã da última terça-feira, (04), a tão sonhada ida do Prefeito Municipal de Jardim do Seridó, o Ex-Padre Jocimar Dantas, a Câmara Municipal, a fim de prestar esclarecimentos acerca da promessa de campanha de apoio aos estudantes universitários que se deslocam de jardim para os Municípios de Caicó, Currais Novos e Patos-PB. Na ocasião, após ser indagado pelo vereador Gilberto Brito sobre qual a razão de ter prometido na campanha a tal ajuda financeira, Jocimar Dantas apenas limitou-se a perguntar ao edil o seguinte: "Quem não promete, Gilberto?".  Essa afirmação é uma mostra real, cristalina da falta de compromisso do Prefeito Municipal para com os cidadãos, sobretudo os mais carentes que necessitam dessa ajuda para que seu filho possa frequentar uma instituição de ensino superior na região.

Mesmo assim, sem saber o que ocorre na prefeitura, tampouco demonstrar o simples interesse em resolver o impasse, pois sua ida a Câmara somente aconteceu por força de determinação daquela casa legislativa, o Prefeito afirmou que irá formular um estudo para saber se tem condições de colaborar. Esse "estudo" será apresentado aos vereadores somente no dia 10 de julho, ou seja, daqui há mais de 1 (um) mês. O vereador Gilberto Brito procurou ainda colaborar com a Prefeitura, pois afirmou que todas as despesas com o deslocamento dos estudantes se resumia ao gasto, por um período de 07 (sete) meses, em torno de R$ 6.000,00 (seis mil reais) por mês, aproveitando para perguntar se o Prefeito não se dispunha a ajudar com esse pequeno valor. Infelizmente, a resposta foi só a de que "estamos pagando despesas contraídas no ano passado". Vergonhoso.

Mais ainda, também foi sugerido pelo vereador que o Prefeito exonerasse a Procuradora Geral do Município, haja vista que ela recebe, pasmem, quase R$ 6.000,00 (seis mil reais) por mês! Quantia esta que serviria tranquilamente para o auxílio pedido e não faltaria um procurador porque o Município já possui um efetivo. Porém, o Super-secretário João Eudes apenas afirmou: - "Como é bom ser oposição!".  Por fim, resta aos estudantes aguardar mais um "consolo" dado pela Prefeitura, sem que a falta de apoio seja resolvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário